Msi Lança Radeon Hd 7970 Com Refrigeração Líquida

#Notícia Publicado por ...G.u.e.r.r.a..., em .

A MSI preparou uma nova versão da Radeon HD 7970. O destaque do modelo é a opção pela refrigeração líquida, que faz da placa mais confiável e receptiva para tentativas de overclock ousado. A GPU Tahiti, que equipa o modelo, vem quebrando sucessivos recordes mundiais de overclock e é por isso que a tecnologia de refrigeração líquida deve empolgar os consumidores mais exigentes.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDcvMjAvbXNpLWxhbmNhLXJhZGVvbi1oZC03OTcwLWNvbS1yZWZyaWdlcmFjYW8tbGlxdWlkYS5qcGc=

A placa foi apresentada na página oficial da MSI no Facebook e promete desempenho de ponta para competir de igual para igual com a principal placa concorrente da atualidade, a Nvidia Geforce GTX 680. Espera-se que a placa carregue uma versão revisada da Tahiti.

Interessante observar que o tamanho do PCB da placa é o mesmo dos modelos atuais da MSI. Até mesmo a atual Radeon HD 7970 da marca tem uma placa nas mesmas proporções. Isso pode significar que a AMD conseguiu melhorar o desempenho da GPU a ponto de ser possível construí-la em uma placa antiga, algo que atesta a boa engenharia e a sólida estabilidade da atual geração da marca.

O radiador líquido é um produto da EK Water Block. Dadas as proporções do equipamento e o fato de que o PCB da MSI é, aparentemente, o mesmo da primeira versão da Radeon HD 7970 produzida pela marca, acredita-se que este sistema de refrigeração seja compatível com as placas que já estão no mercado. A MSI não mencionou a data e o preço de lançamento ao consumidor.

Darlei
Darlei #...G.u.e.r.r.a...
, Imigrante-RS
Publicações em Destaque