Kim Dotcom Reclama Por Não Poder Ver Provas Contra Ele Levantadas Pelo Fbi

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5naXptb2RvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci84L2ZpbGVzLzIwMTIvMDcva2ltX2RvdGNvbV9wcmVzby5qcGc=

Desde maio o Megaupload está fora do ar e seu criador, Kim Dotcom, indiciado por liderar um "negócio de crime organizado internacional" de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA. Ele ainda se encontra na Nova Zelândia, aguardando a extradição para os EUA onde será julgado, mas até isso parece que atrasará devido a um impasse na liberação de provas levantadas pelo FBI ao time de advogados de Dotcom.

São mais de 22 milhões de emails que o FBI obteve das atividades do Megaupload. Os advogados de Dotcom requisitaram essas provas para prepararem a defesa do cliente, mas receberam apenas pouco mais de 40 páginas de provas - segundo eles, "escolhidas a dedo", sem nada relevante ao caso. A justiça neo zelandesa argumenta que tais provas não têm peso no que cabe a ela decidir: se Dotcom será extraditado ou não para os EUA, decisão que, antes desse impasse vir à tona, estava marcada para ser dada mês que vem.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5naXptb2RvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci84L2ZpbGVzLzIwMTIvMDcva2ltLWRvdGNvbS1hbWEtYnJhc2lsLmpwZw==

Kim, que pelas suas ações se vê como um injustiçado, decidiu falar mais nos últimos dias. Em duas declarações polêmicas, uma delas no Twitter, ele acusou o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de ter sido o mandante da "morte" do Megaupload. Dotcom o acusa de ter ligação com pessoas da MPAA, a associação de estúdios de cinema de Hollywood, e de ter participado de reuniões com elas antes da derrubada do seu site.

No Twitter, Dotcom prometeu que o Megaupload voltará, mais forte, ainda gratuito e blindado contra ataques. Mas só, nenhuma informação adicional foi dada. Ele também mandou um recado aos brasileiros no melhor estilo rockstar em turnê pelo país e acusou novamente a ação de fechamento do Megaupload de ter sido um golpe contra o MegaKey, serviço que estava prestes a ser lançado e que prometia remunerar artistas com o download gratuito de MP3. Se ele conseguisse isso, seria de fato uma reviravolta na indústria fonográfica.

Tudo indica que o caso Megaupload se estenderá por muito tempo e, apesar das últimas movimentações, Kim Dotcom ainda parece bem encrencado

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque