Nintendo não pretende lançar mais versões do Nintendo 3DS e motivos podem afetar o WiiU

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A possibilidade de fabricação de um modelo de Nintendo 3DS novo além da XL 3DS é pequena. Durante uma reunião de acionistas recente o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que a Nintendo "não tem planos" no futuro próximo para novos modelos do portátil. Esta decisão, segundo ele, foi baseado em parte em uma estimativa de que os consumidores ficariam "confusos" se houvessem muitas opções.

IMAGEaHR0cDovL2J1bGsyLmRlc3RydWN0b2lkLmNvbS91bC8yMjk5NDYteC5qcGc=

Iwata também citou preocupações quanto a eficiência de produção em massa como uma das razões. Para a Nintendo uma nova versão da 3DS está fora de suas capacidades. Iwata disse que o XL é o resultado de uma "grande necessidade" de uma tela maior. O XL 3DS será lançado na América do Norte em 19 de agosto por US$ 200 e na Europa em 28 de julho.

Os DS original ganho 3 versões, sendo elas o DS Lite, DSi e XL. No início de Junho (e antes do anúncio do 3DS XL), o designer da Nintendo, Shigeru Miyamoto, disse que um modelo novo de 3DS era "improvável". Ele explicou que eles ainda podem fazer mais com hardware atual da 3DS.

Estas dificuldades de produção podem afetar tambem na produção do WiiU, que ainda não tem data de lançamento.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque