Criador de Mario está horrorizado com a violência nos jogos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEyL21peWFtb3RvLmpwZw==

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, é mais um horrorizado com o excesso de violência e a predominância da armas de fogo nos jogos atuais.

"Às vezes eu fico horrorizado com essa insistência em fazer jogos que são centrados nas armas e que existem aos montes.

Eu tenho dificuldade em imaginar - em particular com essa nova geração de jogadores - como eles sentam, jogam e interagem com isso", comentou Miyamoto ao site IGN.

Miyamoto acredita que os pais também encontram dificuldade na hora de identificar o conteúdo dos jogos que estão comprando e que isso é responsabilidade dos produtores de jogos.

"Formas anteriores de mídias, como os livros, tornavam fácil para o pai conhecer e compreender o que estão comprando para seus filhos. Como a transição para os meios digitais ficou mais difícil para os pais terem uma compreensão completa do que está acontecendo. Do ponto de vista de um desenvolvedor de jogos, é importante levar isso em conta".

Recentemente Miyamoto revelou que gostaria de desenvolver um FPS, pois a experiência de explorar dentro de um ambiente 3D seria muito interessante para ele.

Mas o produtor lamentou que não poderá realizar esse desejo tão cedo, pois as múltiplas funções que ele exerce na Nintendo não deixam tempo para se aventurar em um projeto assim.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.