Lenovo quer produzir computadores no Brasil, afirma jornal

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzYxOS80NjQvaW1nLnRlcnJhLmNvbS5ici9pLzIwMTIvMDEvMTAvMjE3NDAwMS0zNzM0LXJlYy5qcGc=

A companhia de eletrônicos chinesa Lenovo Group Ltd., segunda maior fabricante mundial de computadores, estuda abrir uma fábrica no Brasil para minimizar taxas de importação, segundo informações do jornal The Wall Street Journal, que falou com o presidente da empresa Milko Van Duijl.

"Estamos interessados ​​em adquirir ou cooperar com todos as empresas atuantes (no Brasil), mas não destacamos nenhuma delas" quanto a aquisições, disse Van Duijl.

Para o presidente, ser competitiva no Brasil requer necessariamente uma base no País. "Quando você tem que somar impostos ao custo no negócio de PCs, onde as margens são muito pequenas, não há a menor chance de sucesso.", declarou.

Ainda de acordo com o jornal, a Lenovo, a maior fabricante de PCs no mercado chinês, com uma fatia de 30%, tem redobrado seus esforços para expandir-se em outros mercados emergentes, como Índia, Indonésia, Brasil, Argentina e México, onde a demanda deverá crescer entre os que vão comprar um PC pela primeira vez.

Outro dado que chama a atenção de Van Duijl é que o Brasil, recentemente, ultrapassou o Japão como terceiro maior mercado mundial de PCs em volume de vendas, depois da China e dos Estados Unidos. Em março, a Lenovo se tornou pela primeira vez a marca de PC número 1 da Índia no trimestre terminado

Apesar do sucesso dos smartphones e dos tablets, mais recentemente, as vendas de PCs da Lenovo na China aumentaram 23% no trimestre, enquanto em outros mercados emergentes elas subiram 50%. Segundo o Wall Street Journal, no Brasil, a marca Lenovo está em 9º lugar, com uma fatia de mercado de 3,6% no final de março, e atualmente opera no vermelho.

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,