FIFA 13 terá nova tecnologia para criar atletas com aparência realista

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lcGx0YWxrLmNvbS9tZWRpYS8yMDEyLzA0L2ZpZmExMy1sb2dvLmpwZw==

Nos últimos anos, "FIFA" apanha de goleada do rival "Pro Evolution Soccer" quando o assunto é a aparência dos jogadores. A EA promete reverter esse quadro, entregando atletas com feições mais realistas em "FIFA 13", através de uma parceria com a escocesa Dimensional Imaging.

A empresa é especializada em captura de movimentos e desenvolveu a tecnologia "DI3D Star Treatment" para "FIFA 13", que poderá dar feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

"Reconhecemos há alguns anos que a prioridade do nosso time seria melhorar a qualidade da aparência facial dos jogadores. Trabalhar próximo a Dimensional Imaging nos permite desenvolver uma captura facial mais realista em muito mais atletas do que foi possível atualmente", disse o diretor de captura da EA, Mike Harrison.

Para o presidente da Dimensional, Colin Urguhart, o aperfeiçoamento dos gráficos fizeram com que a captura da aparência humana fosse mais requisitada para criar personagens virtuais convincentes, mas o recurso consome muito tempo dos desenvolvedores.

"A EA foi uma das primeiras desenvolvedoras a reconhecer a importância das capturas. Trabalhar com isso desde "FIFA 10" nos ajudou a desenvolver um produto que agora é adequado até para os ramos mais exigentes do negócio", disse o executivo.

"FIFA 13" ainda não foi anunciado oficialmente pela EA, mas o logo do jogo já pode até ser visto no uniforme de um time inglês.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque