Fauna e flora do Brasil me inspiram, diz artista de 'Final Fantasy'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Yoshitaka Amano veio ao país para o evento de games Game World 2012.

Exposição traz 31 de suas principais obras na série de RPG.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMzEvaW1nXzY5NjguanBn

A flora, a fauna, as paisagens e até os detalhes das folhas das árvores brasileiras são fonte de inspiração para Yoshitaka Amano, artista japonês responsável por ilustrar as aventuras da saga de RPG japonesa "Final Fantasy"

desde o primeiro jogo da série, lançado em 1987 para o videogame NES. "Há muita beleza no país. O que é normal para vocês é novo para mim", disse ao G1. "Não fazia ideia que tinha todo este reconhecimento [pelo meu trabalho] no Brasil."

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMzEvaW1nXzY5NzAuanBn

Amano veio ao Brasil por meio da Fundação Japão como um dos artistas convidados do evento de games Game World 2012, que acontece na cidade de São Paulo neste sábado (31) e domingo (1º). Além de conhecer o artista, os fãs podem visitar uma exposição com 31 de suas principais obras feitas para a série, que completa 25 anos em 2012.

"As pessoas fazem esta associação, de Yoshitaka Amano com 'Final Fantasy'", disse mais cedo em uma palestra para um auditório lotado no evento.

O último jogo da série lançado é "Final Fantasy XIII-2" para o PlayStation 3 e Xbox 360 este ano, mas há diversos spin-offs da série para outras plataformas.

O trabalho de Amano na série de RPGs começou, segundo ele, como uma simples proposta de trabalho e que ele jamais saberia onde iria chegar. "Na época, os jogos não eram tão difundidos. Mas eu me atraio pelo novo e por aventuras e isso me motivou a trabalhar no Game"

O artista foi diretor de arte dos seis primeiros episódios de "Final Fantasy", criando personagens e monstros usando seus traços. Mas é em seu último trabalho, "Final Fantasy VI", do Super Nintendo, que ele afirma ter criado mais elementos e que, por isso, é o que gosta mais. "Na época, o desenvolvimento estava mudando do Super Nintendo para o primeiro PlayStation. [Por ele ser o último do SNES] é o jogo que mais gostei pois foi o que criei mais personagens. Gosto muito da Terra [a protagonista], que é minha favorita", explicou ao G1.

Embora hoje seu trabalho na série não seja na mesma quantidade do que no passado - Amano conta que um décimo dos jogos passa por suas mãos hoje - ele não considera os novos artistas como seus sucessores. "Há uma nova geração muito boa que está surgindo".

Para os brasileiros que gostariam de seguir seus passos, Amano deixa um recado: "Todos devem se dedicar e se empenhar fazendo aquilo que gostam. Se você faz o que gosta, consegue superar as dificuldades e consegue chegar aonde deseja. Não desista."

O evento Game World 2012 ocorre no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, na região da Avenida Paulista. Os ingressos para o sábado e o domingo custam R$ 50,00 por dia e podem ser comprados no site da feira, onde também há mais informações sobre como participar e a programação completa (clique aqui).

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMzEvaW1nXzY5NzMuanBn

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMzEvaW1nXzY5NzEuanBn

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,