Here Comes A New Challenger: Novo Ipad Deve Competir Com O Vita

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAzLzEyMDMwNzA3MDI1My1pcGFkLW5ldy1zdG9yeS10b3AxLTQ5NHgyNzcuanBn

Nada de vida fácil para o recém-chegado PS Vita. Na semana passada, a Apple apresentou seu mais novo gadget, a terceira geração do iPad que, desde já, é um forte concorrente a uma vaga na sua mochila.

Antes de mais nada uma pergunta: para que colocar um processador poderoso de quatro núcleos em um aparelho que muitos julgam servir apenas para leitura? A resposta? GAMES!

O novo iPad apresentado pela Apple em um evento especial recentemente, revela apenas o quanto a empresa quer engajar seu tablet ao mundo dos games.

Durante o evento, foram apresentados dois jogos com gráficos incríveis. O primeiro deles, Infinity Blade Dungeons, acrescenta uma pitada de Diablo ao já clássico jogo da Epic para iOS.

UXpob3pzQ1hLQzA=

Durante a apresentação do game, o executivo da Epic chegou a declarar que o novo iPad possui maior resolução e memória que o Xbox 360 e PS3. De certa forma ele não errou, pois o novo iPad conta com muita resolução em sua nova tela, 2048×1536, para ser exato, mais até que as TVs full HD.

Outro game que arrancou "ooh!" da platéia de applemaniacos foi um simulador de voo da Namco, Air Supremacy, que conta com gráficos de cair o queixo. Confira:

dkR6ZXpzb21rUGs=

Nessa demonstração, rodando ao vivo, o jogo apresentou gráficos acima do padrão dos tablets (mas muito próximo ao nível de um PC) e demonstrou um uso interessante do acelerômetro para controlar o avião.

Contudo, a Apple, que não é boba nem nada, não disse nada em comparação ao PS Vita, mas fez questão de alfinetar o concorrente Tegra 3, chip que equipa novos tablets com sistema operacional Android, dizendo que o novo processador é 4 vezes mais rápido que o da NVidia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAzL2lwYWQtMzEtNDk0eDMwNC5qcGc=

Toda essa brincadeira se deve a nova versão da GPU da Imagination Technologies, parceria de longa data da Apple (desde o primeiro iPhone). A nova GPU PowerVR SGX543MP4 é uma versão quad-core da anterior que equipava o iPad 2.

Uma curiosidade é que é basicamente a mesma GPU do PS Vita. Isso mesmo, mesmíssima! Porém, embora os dois aparelhos estejam com quase o mesmo poder de processamento, eles estão em mercado distintos.

Enquanto um (o iPad) é o oásis dos apps e jogos grátis/freemium; o outro (PS Vita) possui jogos mais engajados e trabalhados, que irão exigir mais do seu bolso.

Este texto foi escrito por Dario Coutinho, nosso colaborador que assina a coluna Mobile Game da revista Arkade.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque