Primeiro filme feito com smartphone estreará nos EUA

#Notícia Publicado por Gamer_Expert, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDExLzEyL09saXZlLW1vdmllLTIwMTExMjExMTMzODU2LmpwZw==

São Paulo – O primeiro filme inteiramente gravado com um smartphone fará sua estreia nos Estados Unidos nesta semana.

O filme "Olive" foi totalmente gravado com um smartphone Nokia N8 e o diretor, Hooman Khalili, adaptou apenas uma lente de 35mm no aparelho para adicionar uma profundidade de campo. E o conjunto todo foi montado sobre um tripé.

Khalili disse que teve a ideia ao constatar que os smartphones estavam evoluindo muito rapidamente e como nada parecido já havia sido feito até então, decidiu dar o primeiro passo.

"A tecnologia está se movendo tão rapidamente e os celulares futuramente serão aquela coisa que faz tudo. Por isso o escolhi para esse projeto inovador. E sim, nossas lentes podem ser grandes e pesadas, mas é assim que as primeiras gerações de tecnologia são", relatou Khalili.

Embora o diretor sul-coreano Park Chan-Wook tenha gravado seu filme de terror "Paranmanjang" somente com iPhone 4, o curta tinha apenas 30 minutos. Já "Olive" é o primeiro longa-metragem gravado desta forma.

"Olive" narra a história de uma jovem garota de 10 anos que transforma a vida de outros três personagens. Com custo inferior a US$ 500 mil, o filme fará sua estreia nesta semana em Los Angeles e conta com a participação de atores consagrados, entre eles a atriz duas vezes indicada ao Oscar, Gena Rowlands.

ZXIwM3ZwOFFDdkk=

ZktrSnJQYTdWbTQ=

Franklin
Franklin #Gamer_Expert
, Parnamirim/RN