(SPOILER)Historia resumida para jogar a sequência

#Tópico Enviado por AlifferTC, sobre METRO 2033, em .
AlifferTC
AlifferTC

Galera, é o seguinte, eu tentei jogar este game antigamente, porém, achei muito lento, parado, não gostei muito deste primeiro... E queria jogar diretamente a sequência (Metro Last Light). Mas eu só queria ter uma ideia da história, do enredo e de como terminou o game, para que eu começasse a jogar a sequência sem estar completamente perdido. Obrigado galera

Enviado por AlifferTC,
AlifferTC
AlifferTC

Ninguém aí para me ajudar ?

Enviado por AlifferTC,
Anônimo
Anônimo

Como já deve saber o mundo sofreu uma guerra nuclear, a principio existe 4 grupos: os Rangers, os Nazistas, os Comunistas ( também chamados de vermelhos ), e as pessoas comuns ( aqui que entra Artyon ).

Tudo começa como um dia qualquer, a existência dos Dark Ones já é conhecida e também os danos de seus encontros: ou as pessoas morrem ou ficam loucas tendo alucinações, Hunter ( um ranger ) vai até a estação de metro chamada Exposição se encontrar com Alex pai adotivo de Artyon,os três estão juntos conversando até que mutantes comuns atacam a estação, depois vem um soldado avisando a Alex que os Dark Ones "atacaram" o outro lado da estação exposição, os três vão correndo para lá depois de uma conversa Hunter fala para Artyon, que se ele não voltar em 3 dias, era para Artyon ir até a estação Polis avisar o ranger Miller sobre o ataque dos Dark Ones, com a intenção de formar uma força tarefa para um contra ataque, com isso começa a jornada de Artyon.

Baseado em suas ações durante o jogo ( dar dinheiro a pobres, ajudar as pessoas, recusar recompensas ) vc terá duas escolhas para o final: Destruir os Dark Ones ou poupa-los.

Desculpe se foi meio enrolado a explicação.

Qualquer duvida é só perguntar que na medida do possível explico.

Enviado por Anônimo,
Anônimo
Anônimo

O jogo tem guerras paralelas que envolve os Nazistas e os Comunistas, os problemas que Artyon tem ao encontrar os soldados dessas duas facções são digamos, a parte não acrescentando muito ao enredo do jogo, os Ranger são digamos, pacifistas até um certo ponto.

Os encontros entre os Dark Ones e Artyon são: visões do passado tanto envolve antes da guerra nuclear e durante ela, mas durante o jogo fica claro que Artyon nunca intendeu o por que daquelas visões.

No final vc confronta um Dark One pessoalmente em cima de uma torre de comunicação , Artyon vai até esse lugar colocar um sinalizador para guiar misseis para destruir o local onde estão os Dark Ones, ele ira tentar te matar usando alucinações fazendo vc cair da torre ( nesta parte, sim da para vc morrer ) , após ser derrotado o Dark One tenta pela ultima vez se comunicar com vc, mas morre, dependendo de como vc jogou, vc terá duas escolhas para o final:

Final bom: Artyon finalmente entende o significado das visões, e percebe que aquilo era uma tentativa frustrada de comunicação entre os Dark Ones e os humanos, e Artyon digamos foi o "primeiro" humano a conseguir entender os Dark Ones, e destrói o sinalizador que servia para guiar os misseis.

Final ruim: Artyon arma o sinalizador, começa a contagem, os misseis são ativados e vão em direção a onde o Dark Ones residem ( este local é conhecido como Gardem, no Last Light mostra o local ).

O a escolha de Artyon vai ser mostrada durante o Last Light.

Enviado por Anônimo,
AlifferTC
AlifferTC

Nossa amigo, muito obrigado mesmo. Ajudou pakas... Em relação a história, é muito interessante, da ate vontade de jogar o primeiro, mas eu tentei jogar, e achei muito paradinho o 1°, então, perdi o tesão pelo jogo. Mas assim, entendendo melhor, fica mais fácil partir logo para a sequência do game.

Então me deixa ver se eu entendi.. : Teve uma guerra nuclear onde formaram aquelas bestas horríveis chamadas de ( Dark One). E as pessoas estão se escondendo dentro dos "metros" e lá ocorre a guerra por posses de propriedade entre os Nazistas e os Comunistas. E Ayrton era uma criança comum, orfão, e foi ele em que teve o privilegio de ter as "visões" que seria uma comunicação dos Dark Ones para os seres humanos. De fato que quem conseguiu ou não salvar o mundo foi Ayrton. É isso ? O resto será esclarecido na sequência do game?

Muito obrigado meu amigo

Enviado por AlifferTC,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!