Jogo não reconhece a placa de video

#Tópico Enviado por WallaceRedDevil, sobre Viking: Battle for Asgard, em .
WallaceRedDevil
WallaceRedDevil

Alguém sabe como resolver? Tenho uma placa de video dedicada no meu note e nas configurações do do jogo só reconhece a Intel HD Graphics! Any help?!

Valeu! (=

Enviado por WallaceRedDevil,
eduardo_ss
Eduardo_ss

Post de 9 meses atrás, mas como eu entrei aqui esperando achar a resposta, vou responder pra que o próximo saiba como fazer.

O que eu fiz foi entrar no painel de controle da minha placa de vídeo, (Nvidia Geforce), que é facilmente acessado nos ícones do lado do relógio, e lá eu fui em "Gerenciar as configurações em 3D", e na aba "Configurações do programa" eu adicionei o jogo (é só clicar em 'adicionar' e procurar o arquivo executável do jogo, o viking.exe), e coloquei que o processador gráfico a ser usado seria a placa de vídeo Nvidia, simples e fácil :D

Enviado por eduardo_ss,
Anônimo
Anônimo

Obrigado por colaborar mais ao meu ver está não seria a opção mais correta no sentido de ajuda pois cada maquina é diferente da outra o certo seria o user conhecer bem a sua maquina e pesquisar na internet uma solução pois cada caso é diferente da outra.

A sua ajuda é viável, vc conseguiu resolver porque vc conhece a sua maquina, e os outros que só querem saber de jogar e não querem nen saber de estudar, neste sentido não haveria como ajudar, ou seja existem jogadores que só querem saber de sugar informações e conhecimento de quem deu duro pra aprender.

Enviado por Anônimo,
eduardo_ss
Eduardo_ss

Exato, cada máquina é diferente, mas acredito que pra todas as que usam Nvidia esse método funciona, ao menos com as mais modernas, a minha é da série 600, e esse painel de controle da Nvidia é padrão pras placas geforce (eu acho).

Já no caso de um que usa Radeon eu não sei como, mas acredito que tenha algo parecido pra se fazer, só sei que diretamente no jogo eu não consegui fazer nada, simplesmente não quis identificar a placa de vídeo nas opções, e rodar um jogo desses numa Intel HD 4000 é um baita desperdício.

Enviado por eduardo_ss,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!