Criador de Nier afirma que devs Japonesas não conseguem mais acompanhar o nível de tecnologia ocidental

Criador de Nier afirma que devs Japonesas não conseguem mais acompanhar o nível de tecnologia ocidental

Yoko Taro diz que estúdios chineses e coreanos se adaptaram muito mais rápido às tecnologias ocidentais.
#Games Publicado por Vinicius, em

No passado, os jogos japoneses sempre se destacaram visualmente, muitas vezes conseguindo ficar na frente dos títulos ocidentais. Durante os últimos anos, vimos uma inversão nesse processo, com muitos títulos orientais atualmente não tendo grande destaque na parte gráfica.

Conversando com o portal IGN, Yoko Taro, o criador de Nier Automata, comentou sobre o assunto. Ao ser questionado se havia algo no jogo coreano Stellar Blade que os desenvolvedores japoneses não conseguiriam fazer, o desenvolvedor afirmou que já não conseguem mais acompanhar o ocidente se tratando de nível de tecnologia.

Leia Também:

  1. CD Projekt abre teste para o REDkit de The Witcher 3, nova ferramenta robusta de Mod
  2. Vários jogos da franquia Final Fantasy serão removidos do PlayStation Plus em maio
Eu não diria que não somos capazes de fazer isso, mas não conseguimos mais acompanhar o nível da tecnologia. Stellar Blade é de um nível tecnológico realmente alto, a tal ponto que estou ansioso para ver como os jogadores ocidentais reagirão a ele. A câmera de NieR: Automata era de um ângulo bastante distante e não tinha o mesmo padrão dos jogos ocidentais de alto nível.

Nesse sentido, acho que Stellar Blade ultrapassou uma grande barreira. A qualidade não apenas dos personagens, mas também dos ambientes está no mesmo nível dos jogos ocidentais. Fico honrado em saber que o estúdio se inspirou em NieR: Automata ao criar Stellar Blade, mas espero que no futuro possamos ver jogos ocidentais inspirados em Stellar Blade.

Para Yoko Taro, os estúdios chineses e coreanos tiveram muito mais facilidade em se adaptar com as ferramentas ocidentais, como a Unreal Engine, o que permitiu um salto maior em tecnologia.

Quanto aos jogos, tem sido difícil para as empresas japonesas implementar sistemas ocidentais. O Japão tem uma longa história com empresas que desenvolvem as suas próprias engines e é difícil se afastar disso. Demoramos muito para incorporar ferramentas de renderização e middleware do Ocidente. Até hoje, muitas escolas não ensinam isso aos novos desenvolvedores. Acho que os japoneses não são bons em adaptar tecnologias estrangeiras. Os jogos chineses e sul-coreanos foram muito mais rápidos em usar motores como a Unreal para jogos com estética japonesa.

Já para Hyung-Tae Kim, o diretor de Stellar Blade, Nier Automata se destaca justamente por se diferenciar dos jogos ocidentais e acredita que os títulos japoneses continuam sendo de alto nível.

Fico muito lisonjeado em ouvir isso, mas acredito que a qualidade dos jogos japoneses ainda é de primeira classe. Os desenvolvedores japoneses sabem como se diferenciar dos ocidentais. Acho que NieR: Automata é tão querido em todo o mundo pela simples razão de ser diferente dos jogos ocidentais.
Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,