Co-criador de Dragon Age diz que uma série de TV do jogo seria uma ideia terrível

Co-criador de Dragon Age diz que uma série de TV do jogo seria uma 'ideia terrível'

David Gaider acredita que jogos como Dragon Age, Elder Scrolls e Baldur’s Gate resultariam em séries de fantasias genéricas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muitos anos com péssimas adaptações de jogos, os fãs finalmente estão bem servidos, tendo recentemente recebido as séries The Last of Us e Fallout, duas produções altamente aclamadas. Com a era das boas adaptações tendo chegado, muitos discutem que jogos deveriam ser os próximos a receber o tratamento.

Apesar de muitos usuários terem se manifestado nesta semana que gostariam de ver uma série de Dragon Age, parece que o co-criador David Gaider não concorda com a opinião. Para o desenvolvedor, adaptar Dragon Age seria eliminar tudo que o torna único.

Leia Também:

  1. Criador de Nier afirma que devs Japonesas não conseguem mais acompanhar o nível de tecnologia ocidental
  2. Manor Lords ultrapassa Hades II e Black Myth: Wukong para se tornar um dos jogos mais desejados do Steam

David afirma que sem seu elemento de interatividade, onde os jogadores podem tomar suas próprias decisões, jogos como Dragon Age, Elder Scrolls e Baldur’s Gate são apenas fantasias genéricas de um ponto de vista visual.

Se você tira o elemento interativo fica apenas com uma história de fantasia bastante genérica. Seria necessário um mergulho muito profundo para destilar os elementos de cada jogo que os tornam únicos e interessantes. Não é impossível, mas seria necessário mais do que uma adaptação padrão da história.

Eu ficaria feliz em escrever uma série de TV do Dragon Age, mas posso dizer agora que uma aventura cheia de clichês de fantasia com foco em party ao estilo de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não seria minha primeira escolha. Ou segunda. Ou mesmo terceira.

Até mesmo com Mass Effect ele afirma que um filme da franquia seria apenas algo que já vimos dezenas de vezes no cinema, sendo algo interessante apenas para quem é realmente familiar com o universo nos jogos.

Sobre qual jogo ele gostaria de ver uma adaptação, David cita Disco Elysium, o qual ele acredita que daria uma excelente série ao estilo do David Lynch. "Precisaria ser estranha e experimental como jogo ou não faria sentido", comenta o desenvolvedor.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,