Funcionários da Rockstar estão preocupados com o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI

Funcionários da Rockstar estão preocupados com o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI

A prática de crunch também é uma grande preocupação.
#Games Publicado por coca, em

Nesse exato momento a Rockstar Games está trabalhando a todo vapor com o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI que está marcado para ser lançado em algum momento de 2025.

Não temos muitas informações sobre o jogo no momento, apenas um trailer que já bateu recordes de visualizações. No entanto, sabemos que Grand Theft Auto VI está entrando nos estágios finais de desenvolvimento.

No final de fevereiro tivemos a notícia informando que a Rockstar Games exigiu aos funcionários que retornem ao escritório, pois até então, muitos deles estavam trabalhando em casa. A empresa disse que isso evitaria vazamentos.

Leia Também:

  1. Top Reino Unido | EA Sports FC 24 e Hogwarts Legacy foram os mais vendidos
  2. Pre-load de Horizon Forbidden West está disponível no PC - Veja o horário que o jogo será lançado

Agora, saíram novas informações que foram supostamente compartilhadas por funcionários da Rockstar Games de forma anônima, que comentaram estarem preocupados com o desenvolvimento de Grand Theft Auto VI, bem como a prática de crunch (algo como horas extras excessivas).

Os desenvolvedores de Grand Theft Auto VI estão confiantes de que o retorno obrigatório ao escritório não melhorará a qualidade do jogo, mas, pelo contrário, poderá afetar negativamente a produtividade da equipe. Isto pode ser um duro golpe para funcionários com problemas de saúde.

UWRCWlkyZmtVLTA=

"Estamos preocupados em voltar a isso," disse um funcionário da Rockstar. "Passei por alguns projetos, ambos com excesso de trabalho. O primeiro foi extremamente difícil. Eu tinha muito menos cabelos grisalhos naquela época. ... Queremos continuar com os avanços que fizemos como empresa para eliminar essa cultura tóxica."

"Se você está tendo que ficar até mais tarde para lidar com uma reunião, que talvez pudesse ser resolvida com uma rápida mensagem no Slack, e depois ainda precisa enfrentar o trajeto de volta para casa tarde da noite, isso obviamente afeta sua vida pessoal", disse um funcionário da Rockstar.

"Com o que temos atualmente como política, se você estiver levemente doente, pode trabalhar de casa contanto que seu líder concorde. Em um mundo onde ainda lidamos com a covid, apenas ser capaz de ser considerado com seus colegas em ficar longe do escritório é um benefício realmente bom de se ter. Isso será completamente perdido. Isso resultará em perda de produtividade para a empresa."

"Estamos bastante preocupados que vamos perder pessoal por causa disso ou que terá um grande impacto negativo na saúde das pessoas", disse outro funcionário da Rockstar. "É um movimento muito anti-pais. Para pessoas com deficiências, é um problema enorme."

Além disso, temos também a questão dos vazamentos, pois a Rockstar Games exigiu aos funcionários que retornem ao escritório como uma forma extra de segurança. Mas um funcionário lembra sempre houve vazamentos, como durante o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2.

"A segurança é definitivamente o argumento mais fácil de ser aceito de boa fé, porque tivemos vazamentos, e eles são um problema sério", disse um funcionário da Rockstar. "Precisamos fazer o máximo possível para dificultar para os invasores acessarem nossos sistemas."

"Historicamente, tivemos vazamentos independentemente da configuração que tínhamos," disse outro. "De volta ao Red Dead Redemption 2, tivemos vazamentos em torno do lançamento desse jogo. Nunca será 100% seguro. As pessoas serão motivadas a vazar nosso conteúdo porque há um grande interesse nos produtos que produzimos."

Mas a prática de crunch também é uma grande preocupação para praticamente boa parte dos funcionários da empresa. É sugerido que a política da Rockstar levará a condições de trabalho insuportáveis e permitirá que as pessoas sejam demitidas silenciosamente sem indenização. E algumas pessoas-chave nas equipas podem até abandonar completamente o desenvolvimento.

"Ter pessoas que já passaram pelo final de um projeto, que sabem o que fazer nessa situação e conhecem a melhor decisão a tomar para resolver um problema, é melhor do que ter pessoas que não tiveram essa experiência - que podem cometer erros que não cometeriam se não houvesse essa pressão", disse um funcionário da Rockstar. "Perder pessoas-chave nas equipes seria muito, muito ruim."

Grand Theft Auto VI está em desenvolvimento para PS5 e Xbox Series S|X.

Fonte: Aftermath
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,