Bobby Kotick afirma que alegações de local de trabalho tóxico na Activision são falsas

Bobby Kotick afirma que alegações de local de trabalho tóxico na Activision são falsas

"Eu não estaria sentado aqui se essa narrativa inflamatória fosse real."
#Games Publicado por Vinicius, em

Bobby Kotick, o atual CEO da Activision Blizzard, certamente não possui uma imagem boa na comunidade, sendo acusado de criar um ambiente de trabalho extremamente tóxico dentro da empresa.

Conforme uma ação aberta em 2021 contra a Activision, a empresa estaria sendo acusada de fazer com que as "mulheres fossem sujeitadas a constantes assédios sexuais, incluindo apalpação, comentários e investidas". Os executivos da empresa e o pessoal de recursos humanos também estariam cientes do assédio e não tomaram medidas para evitar essa conduta ilegal.

Leia Também:

  1. Rafael Grassetti, ex-diretor de arte da Santa Monica, agora trabalha na Netflix em novo projeto AAA
  2. Com NBA 2K23, aqui estão os jogos do PlayStation Plus de Junho de 2023

Conversando recentemente com a Variety, Bobby Kotick afirma ter ficado indignado com tais alegações, as quais considera distorções maliciosas. O CEO declara que não irá se desculpar contra essas acusações que não considera reais.

Para tentar limpar seu nome, Bobby Kotick diz que está se preparando para liberar vários dados da empresa para o governo dos Estados Unidos. Com essa ação, ele espera acabar com a percepção de que a Activision seria o que as pessoas chamam de "clube para garotos".

Já fizemos todas as formas possíveis de investigação. E não tivemos um problema sistêmico com assédio - nunca. Não tivemos nenhuma descaracterização relatada na mídia. Mas o que tivemos foi um movimento trabalhista muito agressivo trabalhando duro para tentar desestabilizar a empresa.

Para o CEO, a culpa da imagem negativa atual da Activision recai sobre pessoas de fora. Kotick afirma que os sindicatos de trabalhadores estariam influenciando as investigações federais e também as paralisações de trabalhadores da empresa.

Apesar de ser o CEO da Activision Blizzard, Kotick possui apenas 5% de suas ações. Isso significa que ele não possui poder de decisão lá dentro. Para ele, os diretores do conselho não terem o removido até agora prova que as alegações são falsas.

Eu não estaria sentado aqui conversando com você se algo do que você lê na narrativa inflamatória fosse real. Nenhum conselho de administração de uma empresa não controlada permitiria que o CEO de uma empresa continuasse administrando a empresa se essas coisas forem reais.

Embora não negue 100% que problemas de assédio não existam dentro da Activision Blizzard, o CEO diz que para uma empresa do seu tamanho, com cerca de 17 mil funcionários, os casos são mínimos, abaixo de outras companhias.

Por fim, embora esteja pronto para revelar diversos dados para o governo, Kotick diz que não será fácil limpar essa mancha deixada pelas alegações.

Fonte: Variety
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,