Apesar do sucesso inicial, Halo Infinite encontra-se com dificuldade em manter a base de jogadores
Quem conhece a franquia Halo, já vem logo em mente, um jogo queridinho da Microsoft e dos jogadores de Xbox e PC, com as aventuras supremas do Master Chief e também de spin-offs e RTS do universo Halo, indubitavelmente um jogo icônico. Com o novo jogo da franquia Halo Infinite, criou uma cativação e chamou grande atenção no começo de Dezembro do ano passado, mas parece que este novo título anda com as suas chamas desaparecendo de forma rápida e em tão pouco tempo.
Dentro de um pequeno espaço de tempo, a Microsoft confirmou que o jogo foi um sucesso absoluto, ultrapassando suas expectativas, com mais de 20 milhões de jogadores passaram a jogar o novo título, um bom número até, mas a questão que não quer calar: o Multiplayer Free-To-Play do Infinite, que tem o objetivo de dar suporte ao jogo nos próximos anos, vai conseguir apoio monetário dos jogadores? Bem, parece que nem tudo são flores, pois é notável que houve uma redução absurda de jogadores diários de Halo Infinite, como é possível ver nas estatísticas do Steam.
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Com o Steam proporcionando estatísticas em tempo real, não há um valor exato de jogadores nas plataformas do Xbox (One, Series S/X), mas a estimativa é que também há em média de 20 mil jogadores na área do console também, podendo ser justo com a soma do PC e Console, uma média de 50 mil jogadores diários, um bom número, mas infelizmente anda despencado o número de jogadores rapidamente.
Diante dos fatos, quais seriam as causas disso? Vamos resumir de forma direta: Ainda não foi lançado o modo Forge e Coop, desencorajando a diversão e cooperativismo dentro do novo Halo. Outro problema grave são as microtransações, pois pra adquirir tudo na loja dentro do tempo da Season 1 é necessário gastar 1035 Dólares para conseguir todas os cosméticos, com certeza os jogadores não ficaram nada felizes. Além de problemas de ping, com o baixo número de jogadores, geralmente acaba ficando extremamente difícil achar partida, levando mais de 5 ou 10 minutos para jogar com jogadores aleatórios. E o mais importante de todos, é a falta de conteúdo, pois novos conteúdos podem sair no dia 2 de Maio desse ano, ou seja, precisa ter ânimo em esperar 5 meses até termos novidades do Halo, fora cosméticos é claro.
Então meus caros, reflitam comigo: o que vocês fariam para melhorar o jogo e resgatar todo antigo público alvo? O que é preciso para reacender as chamas do Halo e estender o legado do Master Chief? Trocaria a 343i por outra empresa no desenvolvimento de Halo? Postem um comentário abaixo!
Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!