Apesar do sucesso inicial, Halo Infinite encontra-se com dificuldade em manter a base de jogadores

Apesar do sucesso inicial, Halo Infinite encontra-se com dificuldade em manter a base de jogadores

Um número grandes de jogadores de Halo Infinite acabou se esvaindo tão rapidamente em pouco tempo.
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Quem conhece a franquia Halo, já vem logo em mente, um jogo queridinho da Microsoft e dos jogadores de Xbox e PC, com as aventuras supremas do Master Chief e também de spin-offs e RTS do universo Halo, indubitavelmente um jogo icônico. Com o novo jogo da franquia Halo Infinite, criou uma cativação e chamou grande atenção no começo de Dezembro do ano passado, mas parece que este novo título anda com as suas chamas desaparecendo de forma rápida e em tão pouco tempo.

Dentro de um pequeno espaço de tempo, a Microsoft confirmou que o jogo foi um sucesso absoluto, ultrapassando suas expectativas, com mais de 20 milhões de jogadores passaram a jogar o novo título, um bom número até, mas a questão que não quer calar: o Multiplayer Free-To-Play do Infinite, que tem o objetivo de dar suporte ao jogo nos próximos anos, vai conseguir apoio monetário dos jogadores? Bem, parece que nem tudo são flores, pois é notável que houve uma redução absurda de jogadores diários de Halo Infinite, como é possível ver nas estatísticas do Steam.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OC8wNjcxMTguanBn

Com o Steam proporcionando estatísticas em tempo real, não há um valor exato de jogadores nas plataformas do Xbox (One, Series S/X), mas a estimativa é que também há em média de 20 mil jogadores na área do console também, podendo ser justo com a soma do PC e Console, uma média de 50 mil jogadores diários, um bom número, mas infelizmente anda despencado o número de jogadores rapidamente.

Diante dos fatos, quais seriam as causas disso? Vamos resumir de forma direta: Ainda não foi lançado o modo Forge e Coop, desencorajando a diversão e cooperativismo dentro do novo Halo. Outro problema grave são as microtransações, pois pra adquirir tudo na loja dentro do tempo da Season 1 é necessário gastar 1035 Dólares para conseguir todas os cosméticos, com certeza os jogadores não ficaram nada felizes. Além de problemas de ping, com o baixo número de jogadores, geralmente acaba ficando extremamente difícil achar partida, levando mais de 5 ou 10 minutos para jogar com jogadores aleatórios. E o mais importante de todos, é a falta de conteúdo, pois novos conteúdos podem sair no dia 2 de Maio desse ano, ou seja, precisa ter ânimo em esperar 5 meses até termos novidades do Halo, fora cosméticos é claro.

Então meus caros, reflitam comigo: o que vocês fariam para melhorar o jogo e resgatar todo antigo público alvo? O que é preciso para reacender as chamas do Halo e estender o legado do Master Chief? Trocaria a 343i por outra empresa no desenvolvimento de Halo? Postem um comentário abaixo!

Fonte: Steamdb
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,