Adição de suporte ultrawide a God of War no PC foi extremamente desafiador
A versão para PC de God of War é uma versão aprimorada de um jogo fantástico, com alguns recursos que adoramos ver no PC, como o upscaling de DLSS, um limitador de FPS flexível e suporte ultrawide. Esse último foi uma inclusão óbvia para os desenvolvedores de God of War quando eles começaram a trabalhar na versão para PC do jogo, disse a designer de UX Mila Pavlin.
Para designers de interface do usuário, fazer um jogo funcionar bem em ultrawide inclui algumas tarefas bastante óbvias. Você precisa garantir que os elementos da interface do usuário que estão 'fixados' nos cantos da tela em 16:9 não fiquem desconfortavelmente fora de vista em um monitor 21:9. Mas essa é apenas uma das considerações que os desenvolvedores precisam lidar para fazer um trabalho ultrawide. O campo de visão nessa proporção mais ampla pode ser um grande problema para jogos que foram originalmente construídos apenas para suportar widescreen padrão (16:9).
Disse Matt DeWald, o produtor técnico sênior da versão para PC de God of War.
"Essas não são cinemáticas em si, são apenas momentos de jogabilidade. Você tem que passar por tudo isso e verificar para ver: havia um Draugr na lateral da tela que apareceu na visibilidade porque ele será atacando por trás? Atreus está se contorcendo? A saia de Kratos está girando porque a simulação de tecido não está funcionando corretamente? Há todo esse tipo de coisa que você tem que passar e ajustar. Foi literalmente apenas um esforço manual para voltar e consertar todas essas coisas."
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A única maneira de garantir que God of War parecesse perfeito com um FOV mais amplo era jogá-lo em ultrawide. Jogar muito.
O port para PC de God of War foi desenvolvido por uma pequena equipe no Santa Monica Studio ao lado da Jetpack Interactive, enquanto a maior parte de Santa Monica ainda está dedicada ao desenvolvimento da próxima sequência God of War Ragnarok. À medida que o controle de qualidade registrava bugs visuais, a equipe do port do PC chamava animadores para corrigi-los.
Esses tipos de problemas de animação certamente não são exclusivos do design da "câmera sem corte" de God of War - praticamente qualquer jogo construído para um FOV bloqueado apresentará alguns problemas quando você ampliar a lente. Mas é emblemático o quanto a vida fica mais complicada para jogos projetados em torno de uma especificação de console fixo quando são trazidos para o PC. Méritos a Santa Monica e a Jetpack Interactive que se esforçaram para trazer um suporte completo de ultrawide.
God of War chega aos PCs em dia 14 de janeiro, você já pode fazer o pré download via Steam.
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