Tribunal mantém a decisão do júri na disputa de patente do Steam Controller

Tribunal mantém a decisão do júri na disputa de patente do Steam Controller

Tentativa da Valve em anular sua penalidade foi rejeitada, bem comos pedidos para aumentar a punição na Valve também foram rejeitados
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A tentativa da Valve de anular a decisão de US$ 4 milhões de um júri contra ela em um processo de patente falhou, conforme relatado pela The Esports Observer.

O juiz do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Thomas S. Zilly, negou na semana passada a moção da Valve para anular a decisão do júri, bem como seu pedido de um novo julgamento, mas também negou o pedido do demandante da Ironburg Inventions (empresa-mãe da Scuf Gaming) para aumentar os danos que a Valve deve pagar.

A disputa diz respeito a uma patente mantida pela Ironburg para um controle de videogames com dois botões adicionais na parte traseira do controle projetado para o dedo médio dos usuários.

Um ponto chave de discórdia no caso era se o Steam Controller da Valve, que tem uma tampa de bateria traseira com asas em ambos os lados que agem como botões de remo, contaria como tendo as dois triggers alongados descritos na patente original.

Na decisão, Zilly se referiu às declarações iniciais do conselho da Valve, com o advogado argumentando que era um caso direto que poderia ser determinado com apenas duas evidências: a própria patente e o Steam Controller da Valve.

"O Tribunal concorda que este caso é direto e pode ser decidido com base na Patente '525 e no dispositivo acusado", escreveu Zilly."

O júri parece ter feito exatamente isso, mas o réu não gostou do resultado que o júri chegou.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro