Tesla para de receber Bitcoin para compra de veículos, alegando danos ambientais

Tesla para de receber Bitcoin para compra de veículos, alegando danos ambientais

Depois de apenas 49 dias. Moeda tem forte queda...
#Tecnologia Publicado por KingsGoku, em

A Tesla parou de aceitar o bitcoin como pagamento por seus carros por temer que isso contribua para um maior consumo de combustíveis fósseis, de acordo com um comunicado que o CEO Elon Musk tuitou na quarta-feira. A Tesla tinha acabado de começar a aceitar bitcoin no final de março .

Musk também disse que a Tesla não venderá mais do estoque de US $ 1,5 bilhão de bitcoins que comprou no início deste ano. A Tesla vendeu parte desse bitcoin no primeiro trimestre de 2021, o que acabou ajudando a aumentar os lucros trimestrais da empresa .

A Tesla diz que retomará a aceitação do bitcoin (e considerará vender mais) assim que o processo de mineração do bitcoin "fizer a transição para uma energia mais sustentável", de acordo com o comunicado. A empresa também está "procurando outras criptomoedas que usem <1% da energia / transação do Bitcoin". No momento em que este artigo foi escrito, o site da Tesla indica que ainda aceitará Bitcoin para transações .

"A criptomoeda é uma boa ideia em muitos níveis e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente", diz a declaração de Musk.

O Bitcoin consome tanta eletricidade anualmente quanto a Holanda, de acordo com uma estimativa. Toda essa energia vem com uma enorme pegada de carbono. E não há uma solução simples porque o blockchain no qual a criptomoeda é construída é propositalmente ineficiente em termos de energia. Isso colide com a missão da Tesla de "acelerar a transição do mundo para a energia sustentável."

Musk também divulgou outra criptomoeda, Dogecoin, na qual a Tesla não investiu. Musk chamou Dogecoin, que foi inventado como uma piada para satirizar o bitcoin, sua criptomoeda favorita e a criptografia do povo. O valor da criptomoeda despencou depois que Musk a chamou de "agitação" no Saturday Night Live. O valor do Bitcoin também despencou cerca de 4 por cento após o tweet de Musk de hoje, para $ 52.593,46 às 18:21, de $ 54.829,14 às 18:06, de acordo com Coindesk. Atualmente a moeda sofre uma forte queda de 13%, indo para $ 49.562

Fonte: Theverge
KingsGoku
KingsGoku

Um jogador que adora games de sobrevivência e construção

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,