Square Enix Europe diz que ainda há muito conteúdo de Marvel's Avengers que as pessoas não viram
A editoea por trás de Marvel's Avengers, Square Enix Europe, afirma que há bastante conteúdo que os jogadores ainda precisam experimentar.
O jogo de videogame da Crystal Dynamics e Eidos-Montréal conta a história da renomada equipe de super-heróis da Marvel, e foi recebido de forma muito mista/negativa, se colocando como um prejuízo de US$ 59 milhões para a Square Enix, com o título não se pagando comercialmente ou em marketing, considerado um fracasso.
Os problemas começaram a aparecer para a Crystal Dynamics bem antes do lançamento do jogo na forma de uma campanha de Marketing controversa. De designs de personagens questionáveis a uma política de pre-orders impopular, os Marvel's Avengers sofreu uma batalha perdida desde o início em que foi apresentado na E3 2019.
Após o lançamento do jogo, mais problemas surgiram conforme os jogadores completavam a história principal e não achavam o conteúdo do serviço ao vivo atraente o suficiente para uso a longo prazo. Quando o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S chegaram as prateleiras em novembro de 2020, Avengers já havia perdido 96% de sua base de jogadores, e ainda não havia obtido sequer um lucro.
Em uma recente entrevista com a Game Informer, o chefe do estúdio Crystal Dynamics, Scot Amos, falou sobre o lançamento conturbado de Marvel's Avengers e o que o estúdio aprendeu com a experiência em um título Co-Op Online de Looting do cenário GAAS.
Amos também aproveitou a oportunidade para expressar seu orgulho pelo que a equipe da Crystal Dynamics e Eidos-Montréal criaram e reconheceu as falhas de comunicação que resultaram em jogadores não sendo fisgados desde o início.
Embora Amos diga que o estúdio decepcionaram os jogadores, ele está comprometido com os Marvel's Avengers, porque a equipe de desenvolvimento sabe do que o jogo é realmente capaz e há muito conteúdo que os jogadores ainda precisam experimentar nele.
"Há muitas parte do jogo que as pessoas ainda não não viram, e sabemos que não fizemos um bom trabalho de comunicação. De nossa parte, estamos desapontados com o que não transmitimos corretamente às pessoas, que não as prendemos no início tão grande quanto queríamos."
"Sabemos que decepcionamos alguns fãs de onde queremos, mas o que conseguimos e o que eu acredito que está nesse jogo é porque, de cima para baixo, estamos comprometidos com novos conteúdos, porque nós sabemos o que está por vir."
Amos atribui a falta de comunicação do Crystal Dynamics com seus jogadores ao compromisso do estúdio em consertar o pós-lançamento do jogo, já que Marvel's Avengers precisava de alguns patches significativos após o lançamento.
Com todo o foco em fazer o jogo base viver de acordo com a visão do estúdio, o estúdio estava menos confiante em revelar o plano de longo prazo de Marvel's Avengers com conteúdo adicional. Esse erro reformulou a mentalidade da Crystal Dynamics, de acordo com Amos, e o estúdio vai colocar um foco renovado em seus esforços de comunicação daqui para frente.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.