Modders conseguem minerar bitcoin num gameboy

Modders conseguem minerar bitcoin num gameboy

Spoiler: É lento pra caramba
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Um modder conhecido como ‘stacksmashing’ decidiu verificar se o portátil da Nintendo é capaz de extrair Bitcoins, não uma criptomoeda alternativa, mas sim o famoso e real Bitcoin. O modder utilizou de uma placa Raspberry Pi Pico que atuaria como um conector entre o PC e o GameBoy. Este console portátil, agora antigo, obviamente carece de qualquer suporte de protocolo de rede sem fio, portanto, foi necessário conectá-lo a internet por meio de um conector SPI serial. O PC envia instruções de mineração para o console, que então examina todos os substantivos e relata os resultados de volta.

E né que deu certo? O modder foi capaz de mineirar bitcoins no portátil. Naturalmente, a velocidade deste dispositivo é muito lenta. O GameBoy é equipado com processadores Sharp LR35902 com clock de 4,19 MHz. Conforme observado pelo modder, isso significa que o GameBoy é 125.000.000.000.000x mais lento do que os atuais mineradores de ASIC. O modder fez um bloco personalizado fácil de minerar apenas para verificar se o dispositivo é capaz, o que foi um sucesso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzAzL05pbnRlbmRvLUdhbWVCb3ktQml0Y29pbi0yLTEyMDB4Njc1LmpwZw==

NGNranI5eDIxNGM=

O Nintendo Game Boy, lançado pela primeira vez em 1989 e foi o primeiro portátil de sucesso da Nintendo, vendendo 100 milhões de unidades.

Fonte: Videocardz
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,