Marvels Avengers | Tudo que você precisa saber sobre a acessibilidade do jogo

Marvel's Avengers | Tudo que você precisa saber sobre a acessibilidade do jogo

Crystal Dynamics mostra que Marvel's Avengers é para todos.
#Games Publicado por Catos, em

Confira abaixo tudo sobre a acessibilidade que a Crystal Dynamics colocou em Marvel's Avengers.

Ao longo da última década da Crystal Dynamics, trabalhamos duro para implementar e estruturar uma base de acessibilidade nos nossos jogos. O que começou como um grupo pequeno e determinado de apoiadores evoluiu para uma equipe formalizada de acessibilidade, que apenas ganhou impulso desde que nossos esforços foram oficializados e centralizados.

Durante o desenvolvimento de Marvel's Avengers, também contamos fortemente com a ajuda de experts da indústria para alcançar nossas metas de acessibilidade. Chamamos a consultora de acessibilidade Cherry Thompson para dar um feedback inicial sobre o nosso jogo, e ela também nos ajudou a aprimorar a representação no nosso mundo de jogo (para aprender mais detalhes sobre isso, acesse: Acessibilidade em Marvel's Avengers – A Jornada Até Agora).

Também trabalhamos com a fundação AbleGamers Charity para receber a nossa certificação APXP no final do ano passado. Obter essa certificação foi um momento marcante para o estúdio, já que significa que agora temos funcionários certificados para proporcionar experiências acessíveis aos jogadores - algo que nos traz orgulho e motivação.

A acessibilidade é um objetivo constante, e não uma meta com final concreto. Marvel's Avengers é um jogo tremendamente ambicioso para a Crystal Dynamics, então planejamos continuar a analisar as nossas ambições de acessibilidade e a implementar aprimoramentos além da data de lançamento.

Tendo isso em mente, confira abaixo os nossos recursos atuais e futuros de acessibilidade!

DISPONÍVEIS NO LANÇAMENTO

Exibição

Legendas e CC

Legendas: Marvel's Avengers possui legendas em 15 idiomas, incluindo: Árabe, Português Brasileiro, Chinês

  1. (Tradicional e Simplificado), Tcheco, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Russo, Espanhol (Ibérico) e Espanhol (América Latina).
  2. As legendas estão desativadas por padrão, podendo ser facilmente ativadas no menu Exibição.
  3. As opções de legendas incluem a exibição com texto branco, ou com cores codificadas para cada personagem (por ex., Hulk = verde).
Closed Captions (CC): Nós não só adicionamos o modo de closed captions para efeitos sonoros, como também trilhas narrativas que descrevem a ação! Quando as legendas estão ativadas, o modo de closed captions é adicionado por padrão às cenas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9meXJlLmNkbi5zZXdlc3QubmV0L3RybS81ZjQ0MmQ3NDM5NzAzNTAwMTY2NzM2ZjUvc3VidGl0bGVzLXFYT0tRbVVuYy5qcGc=

Jogabilidade

As nossas opções de personalização de jogabilidade incluem:

Vibração: Ativada/Desativada

  1. Estilo de interação multitoque: Padrão/Segurar/Toque - Este recurso permite o ajuste dos requisitos de entrada para interações que exigem o apertar rápido de botões para serem concluídas, como QTEs (eventos de toque rápido). Definir esta opção como SEGURAR altera o requisito para manter o botão pressionado. Definir essa opção como TOQUE completa automaticamente a interação com um único apertar de botão.
Opções de dificuldade:

Fácil: Para aqueles que querem aproveitar a história com poucos desafios. Isso inclui:

  1. Forças de ataque e defesa de inimigos reduzidas
  2. Mais ataques de inimigos podem ser facilmente contra-atacados
  3. Todos os ataques de inimigos podem ser contra-atacados
Normal: Para aqueles que gostam de uma experiência de combate equilibrada que pode testar sua força ocasionalmente.

Difícil (+5 de poder): Para aqueles que não têm medo de um desafio maior e acreditam que têm a habilidade necessária para enfrentar qualquer perigo.

  1. Forças de ataque e defesa de inimigos aumentadas
  2. Mais ataques de inimigos são difíceis de contra-atacar
  3. Mais ataques de inimigos não podem ser contra-atacados
Brutal (+10 de poder): Para aqueles que querem provar que são dignos encarando um desafio considerável.

  1. Forças de ataque e defesa de inimigos significantemente aumentadas
  2. Mais ataques de inimigos são difíceis de contra-atacar
  3. Mais ataques de inimigos não podem ser contra-atacados

IMAGEaHR0cHM6Ly9meXJlLmNkbi5zZXdlc3QubmV0L3RybS81ZjQ0MmQ3NDM5NzAzNTAwMTY2NzM2ZjUvYWNjZXNzaWJpbGl0eV9vcHRpb25zLUFlUERRV2NaMi5qcGc=

Câmera

As nossas opções de personalização da câmera incluem:

  1. Sensibilidade da câmera: Escalador (0-10) – Permite o ajuste do movimento da câmera quando não estiver mirando.
  2. Sensibilidade de oscilação: Escalador (0-10) – Tivemos bastante feedback durante o Beta, e temos o prazer de informar que implementamos uma barra de ajuste de oscilação de tela a tempo para o lançamento! Se você quiser fazer a câmera mexer como em um filme arrasa-quarteirões, agora é possível! Ou, se tiver dificuldades com cansaço visual ou enjoo de movimento, você pode reduzir a intensidade como desejar.
  3. Distância da câmera de combate: Padrão/Ampla/Próxima – Se o caos do campo de batalha te atrapalhar quando estiver tentando focar nas tarefas à frente, ajustar a distância da câmera de combate pode te ajudar a se concentrar!
  4. Direção de voo do eixo Y: Para inverter os controles de voo.
  5. Sensibilidade de mira de acesso X/Y: Escalador (0-10) – Escaladores separados permitem que você ajuste a sensibilidade de mira nos acessos X e Y.
  6. Trava de mira: Manual/Desativada – Esta opção ajusta o comportamento da câmera durante o combate. Quando ativada, esta função irá manter a câmera focada no último alvo até que o inimigo seja derrotado, ou até que a câmera seja mirada manualmente em outro combatente. Recebemos um feedback significativo sobre esse recurso durante o Beta, e implementamos algumas melhorias para o lançamento!
  7. Assistência de mira: Desativada/Leve/Moderada/Pesada – Este recurso ajusta o nível de assistência de mira aplicado ao mirar em alvos. Soubemos com o feedback recebido durante o Beta que esta função poderia receber ajustes adicionais, e vamos tentar implementá-los!
  8. Recuperação de câmera de combate: Desativada/Leve/Moderada/Pesada – Esta opção ajusta a agressividade com que a câmera retorna para sua posição/orientação padrão depois de ser ajustada manualmente durante o combate. Se você tiver sensibilidade com movimentos repentinos, isso pode ajudar!

Controles

  1. Controles totalmente remapeáveis: Em um passo inédito para o nosso estúdio, Marvel's Avengers possui controles totalmente remapeáveis em PCs e consoles, permitindo que os jogadores usem dispositivos de comando e esquemas de controle adequados para suas necessidades individuais!

HUD / Interface

  1. Sensibilidade do cursor de menu: Baixa/Padrão/Alta – Este recurso permite que você ajuste a sensibilidade do cursor em menus.
  2. Bate-papo de texto: Atualmente temos suporte para conversores de texto para fala e fala para texto no Xbox, e por meio do aplicativo PS4 Second Screen do PlayStation 4.

Em jogo

  1. Percepção tática: Ativar a percepção tática irá destacar pontos de interesse, te guiar para o próximo objetivo e realçar companheiros artificiais e reais. Use esta opção se precisar se lembrar para onde precisa ir!
  2. Seleção automática do melhor equipamento: Nosso jogo possui uma enorme variedade de equipamentos e opções de personalização detalhadas. Se você adora ajustar seus heróis nos mínimos detalhes, ótimo! Mas se este estilo de jogo é novidade para você, ou o sistema de equipamentos parece complicado demais e você só quer voltar para a briga, então use o botão "Equipar o melhor equipamento". Embora isso não permita que você personalize os personagens com base nas suas melhorias ou vantagens de equipamento favoritas, garantimos que você ainda vai se divertir bastante jogando.
ATUALIZAÇÕES AINDA EM DESENVOLVIMENTO
  1. Interface em modo de alto contraste: Queríamos ter implementado isto a tempo para o lançamento, mas perdemos parte do tempo de produção durante a transição para o trabalho em casa. Nossa interface de alto contraste está quase pronta; este recurso irá facilitar a navegação nos menus para usuários com dificuldades de visão ou aqueles que preferem interfaces mais simples. Ainda precisamos fazer alguns ajustes para garantir que a função esteja pronta para ser implementada!
  2. Opções de tamanho para legendas: Recebemos bastante feedback durante o Beta sugerindo a adição de opções para o ajuste do tamanho de legendas, e já estamos trabalhando para implementá-las! Teremos mais informações assim que possível.
  3. Desfoque de movimento: A redução de desfoque de movimento foi um pedido comum durante o Beta. O feedback nos levou a reduzir o desfoque durante o combate, mas ainda estamos analisando a adição de opções para este recurso – seja com uma barra deslizante ou a ativação/desativação direta. Ainda teremos mais notícias!
  4. Também estamos nas etapas iniciais da avaliação de opções de chat aprimoradas e de opções de personalização que podem ajudar a reduzir a carga cognitiva com base no feedback do Beta. Embora esses ajustes ainda não tenham sido iniciados, queremos deixar claro que o feedback de vocês foi ouvido!
Catos
Catos
Usuário do Site, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,