Review - Ori and the Will of the Wisps

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9rZ0tXNVppLmpwZw==

Uma review do mais recente Metroidvania Ori and the Will of the Wisps no PC

Olá amigos e amigas, Pholi está aqui para fazer a review de Ori and the Will of the Wisps que lançou no dia 11 de Março. Vou ser o mais claro possível e quero que todos fiquem avisados de que isso é apenas a minha opinião.

Depois de passar o dia todo jogando e explorando esse belo jogo enquanto ouço sua trilha sonora maravilhosa, eu parei e pensei, que tal uma review? Vamos lá.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9lQVZMbDIwLnBuZw==

Primeiramente irei falar sobre a direção de arte do jogo, vou ser o mais breve possível e deixar bem simples para que todos possam entender.

Gráficos

A primeira coisa que se nota assim que você inicia o jogo são seus belíssimos gráficos, Ori continua me impressionando mesmo depois do primeiro jogo ter lançado à 5 anos atrás, Moon Studio acertou em cheio nessa parte.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95SHA4djZaLmpwZw==

Enredo

Os personagens me cativaram de uma forma impressionante, assim como Ori and the Blind Forest, Will of the Wisps é para te emocionar do início ao fim, você se coloca no lugar dos personagens e seus sofrimentos, Ori é acompanhado por um filhote de coruja chamado Ku que choca no final do primeiro jogo, com aqueles olhos fofos eu me senti feliz olhando para o personagem.

Os Moki, criaturas parecidas com suricatos que surgem no cenário para comentar sobre a jornada de Ori. Os personagens se reúnem em uma vila em crescimento, percebi que ao fazer missões secundárias eu estava ajudando a vila, como entregar um chapéu para um, ou uma sopa para outro - era bem motivador.

A história é bem simples e mesmo assim consegue te prender por horas para descobrir o que irá acontecer, eu achei ótima e direta ao ponto.

Cenário e Batalhas de Chefes

São 10 áreas no total, há muitas habilidades espalhadas pelo mapa, coletáveis, quebra-cabeças alguns mais legais que os outros. Mergulhar em poços de areia e saltar como se fosse um verme das Dunas. É divertido na maioria das vezes, você entra em buracos azuis mágicos e sai em outro, o mais complicado é um quebra-cabeça tedioso que você precisa orientar um projétil cirurgicamente para não errar.

O vilão principal é um tanto quanto desagradável, porém simpático, que deixa o jogador instigado a saber o por que dele estar fazendo tudo isso. Restaure a luz, restaure o equilíbrio, seu sucesso dependerá de lutas contra chefes e as fugas que te deixarão de mal humor quando chegar nelas.

As cenas de fuga nas quais você precisa correr, pular meticulosamente se não é morte na certa, as vezes te deixam bravo por errar um simples pulo e voltar do início de tudo, algumas pessoas com menos habilidade em jogos desse tipo provavelmente morrerão muitas vezes até conseguirem passar.

O jogo é bem fácil de se jogar, você dificilmente morrerá para inimigos no mapa, os cenários podem te matar se não prestar atenção na sua barra de hp, com pulo duplo, uma habilidade que utiliza sua mana para recuperar a vida o tornam fácil para todos poderem jogar.

Maior e mais complicado

Diferente de seu antecessor, Ori and the Will of the Wisps é bem maior e mais complicado que Ori and the Blind Forest, as vezes você passa momentos divertidos andando por ai e matando inimigos, outras vezes isso deixa de ser divertido e passa a ser massante, é tudo muito bagunçado e há momentos em que você se perde mesmo jogando por horas.

Exemplo: o novo sistema de salvamento automático funciona muito bem na maioria das vezes, em outros casos se você não tiver salvado em algum ponto de salvamento no mapa e morrer, poderá retornar muito longe de onde estava e ficar frustrado com isso, levando o jogador a ficar de olho o tempo todo para saber quando o auto-save está aparecendo no canto da tela. Eu estava jogando em uma parte fugindo de um inimigo grande, eu passei dessa etapa e meu jogo crashou, tive que repetir toda ela e isso me deixou muito chateado.

Trilha Sonora

Só de lembrar já me deixa arrepiado, não encontrei uma palavra sequer para descrever o quão magnífico é a trilha sonora desse jogo, serei breve e irei citar as que eu mais gostei durante a jogatina. Se quiser evitar spoiler sugiro que não escute as músicas.

We Named Her Ku

Howl

Trouble Within

Luma Pools

E minha favorita, Shriek and Ori:

M1hjclpiUXN4aXM=

Pontos Positivos

  1. Um dos melhores do gênero na atualidade
  2. Trilha sonora impecável
  3. Jogabilidade fluída
  4. Manteve o que já era bom e melhorou
  5. Variedade de arsenal
  6. Exploração melhorada em comparação ao primeiro

Pontos Negativos

  1. Quebra-cabeças massantes
  2. As vezes salvamentos automáticos podem se tornar problemáticos
  3. Hitbox não é registrada em alguns casos

Veredito

Foram as melhores 8 horas mais bem gastas que eu já tive, joguei por horas e não queria parar, coletáveis posicionados de maneira inteligente, trilha sonora impecável, gráficos estonteantes e combate excelente, claro que nem tudo é perfeito e eu vou citar alguns defeitos que eu encontrei, inimigos fáceis demais, muitos quebra-cabeças chatos, e outros que podem acontecer ou não como o problema de salvamento já citado, aqui deixo minha nota para esse jogo incrível.

8.4/10

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque