Kojima explica por que deseja criar algo que não é fácil de se digerir

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9rb2ppbWEtZXhwbGljYS1wb3ItcXVlLWRlc2VqYS1jcmlhci1hbGdvLXF1ZS1uYW8tZS1mYWNpbC1kZS1zZS1kaWdlcmlyLTAwNTI5NS5qcGc=

Durante sua turnê mundial de Death Stranding, Kojima foi entrevistado em um painel da BAFTA em Londres, junto com o cineasta Nicolas Winding Refn, o qual aparece no jogo como Heartman.

Kojima foi questionado sobre a complexidade de suas histórias. Ele explicou por que ele faz seus jogos dessa forma.

Acho que a simplicidade é uma coisa boa, mas é consumida muito rapidamente. É como comida: tudo o que é completamente digerível, uma hora simplesmente sai. [...] E não permanece no corpo. Mas algo estranho, que não é realmente digerível, permanece no seu corpo. E você não sabe o que é. E os humanos têm essa sensação que não some: o que é isso? Por exemplo, um filme, se ele marcar você, você assiste várias vezes ou conversa com seus amigos sobre ele. Ou talvez reserve um tempo para assistir novamente ou repensar sobre ele. E você meio que começa a entender o significado real. E começa a ser um corpo real, seu sangue e carne. E permanece no se fluido corporal, em vez de simplesmente sair. E eu quero criar esse tipo de coisa.

Eu cresci assistindo filmes e coisas assim, então apenas faço isso nos jogos. Todo mundo diz que é complicado, mas acho que todos deveriam ficar com isso e alimentar isso por cinco ou dez anos, e talvez eles comecem a entender. E eu realmente quero criar esse tipo de coisa.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWV0YWxnZWFyaW5mb3JtZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzExL0hpZGVvLUtvamltYS1CQUZUQS0yMDE5LUludGVydmlldy5qcGc=

Kojima acrescentou:

Eu acho que é necessário estímulo para se crescer. Você meio que descobre coisas que não sabe, é por isso que você cresce. Portanto, com qualquer coisa que você já conhece ou seja fácil de se digerir, você não crescerá. Ou seu cérebro não irá crescer. Não será uma experiência. Às vezes, quero que as pessoas comam algo que não é seja fácil de se digerir. [...] Mas eu realmente quero que essa coisa seja deliciosa.

Durante a palestra, também foi reproduzida uma versão estendida do vídeo de George Miller, onde ele falou sobre a importância da coragem criativa. Com base nisso, o entrevistador perguntou à Kojima sobre os riscos envolvidos nessa abordagem. Ao fazer algo que ultrapassa os limites, às vezes nem todo mundo irá gostar. Como esse risco faz ele se sentir ao criar um novo projeto?

Kojima disse que foi um pouco diferente de antes, quando ele trabalhava na Konami, porque desta vez ele tem seu próprio estúdio, e isso significa que ele não pode falhar. Então isso significa que houve um pouco mais de pressão dessa vez, porque ele tem que manter o estúdio funcionando. "Mas isso realmente não muda o que eu crio. Serei apenas um pouco cauteloso." Kojima disse que precisava equilibrar seu cérebro esquerdo e direito, referindo-se aos aspectos criativos e analíticos do processo. "Mas talvez o que você vê, o produto final, possa não ser tão diferente do meu produto anterior."

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cubWV0YWxnZWFyaW5mb3JtZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA5L0tvamltYS1Qcm9kdWN0aW9ucy1TZXB0ZW1iZXItMjAxOS0xMDI0eDY4My5qcGc=

E será que o lado comercial comprometeu um pouco a visão?

Sim, compromete muito, toda vez. Como agendamento, ou você sabe, quando tenho que terminar o jogo. Especialmente no jogo, eu tenho que lidar com o tamanho da memória, e todos os dias surgem esses pequenos problemas, então eu tenho que fazer decisões todos os dias.

Kojima explicou por que é importante para ele não apenas dirigir, mas também produzir seus jogos.

Se você quer fazer algo que queira, precisa ter o dinheiro, e você precisa entender sobre dinheiro, além de conhecer as pessoas, e eu acho isso muito importante. E se você tiver isso, poderá mudar o conceito, ou... você sabe, é uma liberdade que você tem.

Durante a palestra, também foi revelado uma nova participação especial no jogo, o escritor e diretor Edgar Wright desempenhará um pequeno papel no jogo como o Chefe de Distribuição Thomas Southerland.

Kojima também disse que, embora o desenvolvimento de Death Stranding tenha acabado recentemente, ele já está pensando em projetos futuros, pois isso é algo natural para ele.

Death Stranding será lançado na próxima semana, mas já estou pensando no [próximo] projeto, e no próximo projeto depois desse. E estou tentando preparar as coisas. Mas é uma coisa natural para mim. É como tomar café da manhã, almoçar ou jantar, é como um loop. Não é nada de especial para mim. [...] Eu ainda estou, você sabe, fisicamente apto a fazer isso.

Você pode assistir a entrevista completa com Hideo Kojima e Nicolas Winding Refn abaixo.

NXc5QmVBOXIxaUk=

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque