Death Stranding foi inspirado pelos sentimentos de solidão do Kojima

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvNi9kZWF0aC1zdHJhbmRpbmctZm9pLWluc3BpcmFkby1wZWxvcy1zZW50aW1lbnRvcy1kZS1zb2xpZGFvLWRvLWtvamltYS0wMDU3MDIuanBn

Death Stranding é um jogo bem estranho. Não apenas por causa de sua história bizarra com muitas reviravoltas, mas também por ser um jogo cheio de interação através de likes e estruturas, mas que às vezes parece ser quase insuportavelmente solitário. Isso com certeza faz parte da atmosfera do jogo, e é algo pessoal para o criador e diretor do jogo, Hideo Kojima.

Em uma entrevista ao site francês Telerama, Kojima falou sobre vários aspectos do jogo e de sua vida. A solidão de Death Stranding foi criada pelas próprias lutas de Kojima com a depressão, solidão, e sua incapacidade de às vezes se relacionar com as pessoas ao seu redor quando era jovem.

Death Stranding apresenta um entregador em um futuro pós-apocalíptico. Ele deve se aventurar sozinho na desolação e reconectar uma sociedade totalmente fraturada. Mas, à medida que progredimos em Death Stranding, notamos que na verdade existem milhares de pessoas jogando o mesmo jogo, através das estruturas e objetos que todos construímos e que permanecem em um ambiente comum. Você não vê os rostos ou avatares de outros jogadores, mas o que eles deixam neste universo visa proporcionar coesão, uma sensação de calma diante da severidade do mundo de Death Stranding.

Quando criança, senti - e ainda sinto um pouco hoje - a solidão, e lutei para expressá-la aos meus amigos. Era algo que não era dito, e eu não acho que eles teriam realmente entendido. Eu me sentia uma pessoa estranha, um pouco como Travis Bickle em Taxi Driver. Eu me identifiquei com o personagem do filme de Scorsese, e o fato de um cara em Nova York poder ser sufocado pelos sentimentos que eu estava experimentando me ajudou muito. Percebi que não estava doente, apenas ligado a outras pessoas através de um tipo de conexão melancólica específica à condição humana.

Kojima sempre foi um autor, com sua visão obviamente surgindo em praticamente qualquer coisa que ele faz. Enquanto a série Metal Gear Solid flertava com o desapego, nada chegava no nível do que Death Stranding fez.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,