Confira alguns detalhes do estado atual de Plants vs Zombies: BFN

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMzIxLzMzMy9mdWxsL1BsYW50c192cy5fWm9tYmllc19CYXR0bGVfZm9yX05laWdoYm9ydmlsbGUuanBn

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville foi lançado na semana passada no formato Edição de Fundador. Se você comprou o jogo através deste modelo de "acesso antecipado", recebeu o jogo com vários modos seis semanas antes do lançamento. A PopCap Games e a EA Games planejam lançar conteúdo toda semana, incluindo novas áreas de PvE e modos de PvP. Eu tenho jogado o jogo sem parar desde o seu lançamento, e embora seja ótimo, há um enorme problema com ele, que pode arruinar o Battle for Neighborville para muitas pessoas - é falta de variantes.

Embora o jogo em seu estado atual tenha muitos problemas, como personagens desbalanceados e alguns bugs, o maior problema é aquele que não chegará ao jogo tão cedo; as variantes dos heróis.

Se você já jogou os títulos anteriores de Garden Warfare, sabe que todos os personagens jogáveis têm certas variantes específicas que você pode desbloquear e dominar. O jogo contava com as classes elementais e de ataque para oferecer uma abordagem de combate profunda. Eletricidade, tóxico, fogo, explosão, rajadas, vampiro e armadura, para citar só alguns. Isso significava que todos os personagens tinham uma variedade de opções diferentes para escolher; assim, dependendo do seu estilo de jogo, você poderia levar uma planta e um zumbi diferentes para qualquer modo que estivesse jogando.

Alguns dos meus favoritos incluem o Zen Cactus, o Vampire Flower, o Marine Biologist Zombie, e o Fire Cactus. Eles eram bons de se usar, e dependendo do mapa em que eu estivesse, dependeria da variante que eu escolhia. Em poucas palavras, eu nunca usaria na versão básica dos personagens acima.

Agora em Plants vs Zombies: Battle for Neighborville não há as variantes. Em vez disso, você está preso às plantas e zumbis básicos e sem nenhuma variante. Isso não apenas afeta a jogabilidade do jogo, mas também as opções dos jogadores, deixando os fãs veteranos da série sem um sistema de combate mais profundo.

Por um lado, a variedade quando comparada à série Garden Warfare é simplesmente sem ruim. Claro, temos três novos zumbis e três novas plantas para escolher, mas isso não substitui as 90 variantes diferentes de Garden Warfare 2. Agora você só tem os personagens básicos para escolher, o que faz dez plantas e dez zumbis. Uma fração em comparação com os jogos anteriores.

Isso então leva à falta de variedade no gameplay, o que é afetada pela falta de variantes. Os jogadores estão limitados a seus papéis, e embora Battle for Neighborville possa ter papéis de "suporte, ataque e defesa", tudo parece tão unidimensional. Já não existe mais formas de combater plantas específicas usando fogo ou gelo. Agora você está apenas preso ao básico.

Antes, as partidas eram preenchidas com tantas classes únicas e todas elas ofereciam novas formas de abordar o combate e apresentavam uma curva de aprendizado emocionante aos jogadores.

A falta de variantes em Plants vs Zombies: Battle for Neighborville também significa que o fator replay foi drasticamente reduzido. Agora você pode aprimorar cada um dos vinte personagens, mas a empolgação de encontrar novas versões e a dificuldade de levá-los ao nível máximo faz com que tenha muito menos para ser descoberto. Isso significa que o jogo morrerá muito mais rápido que Garden Warfare 2 (do qual eu ainda jogo hoje, três anos depois).

Plants vs Zombies: Battle for Neighborville possui um sistema de upgrade, onde você pode instalar mods em seus personagens enquanto passa de nível e os desbloqueia. Isso adiciona vantagens aos seus ataques e aumenta o dano, XP ganho, cura após uma morte e muito mais. Infelizmente, ainda é bastante superficial e não é melhor do que o sistema encontrado em Garden Warfare 2.

Esta é uma grande oportunidade perdida, pois esse sistema poderia ter sido usado para adicionar fogo, gelo, choque, explosão e outros mods ao seu personagem, assim, em teoria, permitindo que os jogadores criassem suas próprias "variantes". Claro, eu entendo que esse sistema de mod permite que você crie sua própria "build", mas os jogadores provavelmente se apegam a decisões simples, como cura, aumento na taxa de tiro e recargas de habilidade mais rápidas.

Temos então o sistema de recompensas. Nos jogos anteriores, você teria que desbloquear pacotes que poderiam conter partes específicas dessas variantes dos personagens. Colete cada parte de um personagem e criaria a variante da planta ou zumbi para você usar. Este sistema em Plants vs Zombies: Battle for Neighborville é tão superficial quanto o upgrade.

Você paga uma gritante quantia de 30k para obter um item cosmético. Sim, apenas um deles. O sistema de loot também está muito mais diluído agora, graças a PopCap ter adicionando emotes, skins, gestos, adesivos, e Victory Slabs. Agora tudo, menos a pia da cozinha, pode ser obtido com isso e custa muito ouro.

Depois que você percebe que tudo que consegue no jogo é sempre o mesmo e é apenas um pote para você colocar na cabeça do seu personagem, as coisas ficam um pouco chatas. Sem mencionar que a EA Games provavelmente adicionará maneiras de comprar moeda no jogo antes do lançamento.

ZV9KU3AwRjZQWDg=

Embora eu esteja empolgado com o futuro de Plants vs Zombies: Battle for Neighborville, depois de menos de uma semana jogando o conteúdo disponível, eu fiquei entediado. Eu completei todas as 50 medalhas na área da Prefeitura (que foi extremamente divertido) e o PvP parece tão "monótono". Enquanto isso, voltei ao Garden Warfare 2 e aproveitei minhas variantes favoritas e ainda tinha classes que não cheguei ao level máximo. Para um jogo mais recente, Plants vs Zombies: Battle for Neighborville parece um grande retrocesso, deixando de fora sua maior característica - as variantes.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque