Após polêmica com governo chinês, editora de Devotion perde licença para funcionar

#Notícia Publicado por lcstld, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5uaWNoZWdhbWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNy8wMzEwMTgzNi9kZXZvdGlvbi0wNy0wMy0xOS0xLmpwZw==

Após a remoção de Devotion, jogo taiwanês de horror em primeira pessoa, da Steam, a editora do jogo também teve sua licença comercial revogada na China.

A editora chinesa do jogo de terror Devotion, Indieevent, teve sua licença comercial revogada pelo governo da cidade de Xangai. O jogo foi retirado da venda em fevereiro, após a arte do jogo que zombou do presidente chinês Xi Jinping ter sido descoberto (comparando-o ao Ursinho Pooh).

Desde então, a desenvolvedora Red Candle Games e a editora Indieevent tentam colocar o jogo de volta à venda, mas isso é basicamente impossível agora que o governo chinês efetivamente bloqueou suas operações comerciais. Os documentos não mencionam Devotion pelo nome, mas eles observam que o Indieevent violou as leis "relevantes".

O relatório observa que, mesmo que o governo da República Popular da China não supervisiona diretamente as empresas taiwanesas, as empresas de Taiwan recebem muito financiamento da China. Assim, qualquer pressão do governo chinês sobre suas fontes potenciais de financiamento torna impossível ignorar sua pressão indireta sobre o jogo.

Para ser claro, a publicação de Devotion foi feita pela Indieevent e pela Winking Entertainment, a última das quais lidou com publicações fora da China. Quando a controvérsia chegou e o jogo foi interrompido, Winking cortou os laços com a Red Candle Games, e agora o jogo está aparentemente parado no limbo.

O desenvolvedor Red Candle Games está em silêncio desde sua atualização em fevereiro, quando o jogo foi originalmente retirado da venda.

lcstld
lcstld
Publicações em Destaque