A mídia Polonesa ficou louca com a E3 2019, diz Tymon Smektala

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDY4LzcxOC9mdWxsL0R5aW5nX0xpZ2h0XzIuanBn

A E3 2019 foi um banquete de anúncios para a indústria de jogos polonesa. Temos a CD Projekt, com o Cyberpunk 2077, CI Games nos mostrou o Sniper Ghost Warrior, People Can Fly mostrou Outriders etc... Parecia que aonde quer que você fosse, qualquer conferência de imprensa que você estivesse assistindo, a Polônia estava representada.

"A imprensa polonesa enlouqueceu com a E3", diz Tymon Smektala, designer-chefe da Techland, que estava exibindo o outro grande jogo polonês da E3, Dying Light 2. "Estávamos na conferência da Microsoft, na conferência da Square Enix, e a CD Projekt também esteve na conferência da Nintendo [com o The Witcher 3], que foi a primeira vez para um desenvolvedora polonêsa."

"O sucesso dos jogos poloneses é algo que faz com que outras pessoas pensem que talvez nosso país também possa fazer parte desse mercado. Existem grandes nomes entre nós como CD Projekt, mas também há empresas menores que se gerenciam muito bem. Empresas como a 11 bit com Frostpunk."

Ele continua:

Eu acho que existe essa atitude nos poloneses em geral, de que queremos provar ao mundo que somos importantes. As pessoas devem nos notar. Eu não quero falar muito sobre a história da Polônia, porque poderia ser muito simplista. Mas por muitos anos estávamos olhando para o mundo ocidental e vendo que esses caras estavam fazendo coisas incríveis, e não queriamos ser incríveis também. Nós realmente queríamos. E agora há um desejo de provar para o mundo que estamos aqui e sabemos como fazer jogos.

A E3 deu um jeito de confirmar isso. Do indie ao mid-tier, havia muitos projetos intrigantes na feirra. Mas foi (naturalmente) os projetos AAA que ganharam as manchetes, e por toda a excitação em torno de Cyberpunk 2077, Dying Light 2 foi sem dúvida o mais surpreendente.

A sequência da Techland venceu mais de 40 prêmios de melhor da E3 - e a julgar pela demo não jogável - parece ser um passo importante em relação ao original (que foi uma surpresa em 2015). O estúdio já percorreu um longo caminho desde o seu primeiro grande projeto de zumbis, o Dead Island, que teve críticas mistas em 2011.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,