Transição dos filmes de Star Wars demorou meses para funcionar em Fallen Order

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDM2LzMwMi9mdWxsL1N0YXJfV2Fyc19KZWRpX0ZhbGxlbl9PcmRlci5qcGc=

Qualquer fã de Star Wars conhece bem a transição clássica entre as cenas, quando uma imagem vai se apagando para dar lugar a outra. Star Wars Jedi: Fallen Order terá esse efeito, depois de meses tentando encontrar a maneira certa de se desenvolvê-lo.

"A transição no filme é muito fácil - quer dizer, eu não sei se é fácil, mas no filme você pega duas imagens diferentes e 'limpa' de uma para a outra - mas nos jogos, você precisa renderizar essas duas coisas ao mesmo tempo", disse o designer técnico Brandon Kelch ao PC Gamer.

"Você tem duas câmeras diferentes rodando com o jogo rodando em dois ambientes diferentes para poder fazer esse efeito. Esse foi um desafio técnico interessante", ele complementou.

Inicialmente, o game faria a transição entre um screenshot e a próxima cena, mas a pausa era muito fácil de ser percebida. Por isso, o diretor técnico Jiesang Song foi acionado para fazer a transição funcionar. Inicialmente, ele afirmou que era uma ideia "terrível", e se passaram meses para conseguir programar uma transição funcional.

Catos
Catos
, Goiânia