Mount and Blade 2 permitirá que você escape de problemas através do diálogo
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O título Mount and Blade 2: Bannerlord te dá uma boa ideia do que se trata o jogo, mas nem tudo são cascos de cavalo batendo, aço reluzindo e o barulho de homens furiosos gritando, cheios de ossos quebrados e sangue derramado. Há também, como a desenvolvedora Taleworlds explicou hoje na Steam, a arte sutil de persuasão.
O sistema de persuasão é exatamente o que parece: Quando uma lâmina ou um suborno não conseguem completar o serviço, algumas palavras bem escolhidas podem. Isso irá construirá o sistema de personalidade e reputação de Bannerlord, o qual influenciará a probabilidade de sucesso sob diferentes circunstâncias - por isso, se você tem a reputação de ser um homem exemplar, você terá mais chances de convencer alguém a fazer o que você quer, em troca de um favor mais tarde, do que se você fosse conhecido por manipular as pessoas. Diferentes habilidades entram em jogo também, como charme e carisma, e se esses departamentos não forem o seu forte, você pode tentar enganar os outros.
Tentativas de persuasão acontecem através do diálogo, o qual você terá que levar na direção que desejar. Quando o assunto delicado aparecer, o jogo calculará suas chances de sucesso de persuasão. Se elas forem muito baixos, o assunto é descartado imediatamente, caso contrário você irá entrar na difícil fase de negociações.
O sistema de persuasão é muitas vezes uma porta que leva você para o sistema de berganha. Alguns lordes farão qualquer coisa por honra ou por vingança, mas a maioria quer algum tipo de reconhecimento. Todas as tentativas bem-sucedidas de persuasão ajudarão a reduzir o custo monetário da ação que você gostaria de realizar na fase de barganha, enquanto falhas repetidas podem tornar um acordo impossível de se alcançar. E se você forçar muito a sorte, pode correr o risco de impactar gravemente suas relações com os NPCs de um modo negativo.
Esperamos que esse sistema funcione corretamente. A ideia de poder de ter uma abordagem mais diplomática pode tornar as coisas interessantes. Infelizmente, uma coisa que a desenvolvedora não mencionou é a única coisa que todos realmente querem saber: quando chegaremos a ver esse sistema (e todo o resto) em ação. Mount and Blade 2: Bannerlord está em desenvolvimento desde 2012, mas ainda não há sinal de data de lançamento.