Mount and Blade 2 permitirá que você escape de problemas através do diálogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGVhbWNkbi1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9zdGVhbS9hcHBzLzI2MTU1MC9zc19lNGMzNGYyOGQwNmRhMDZmMzc1MzEyOTZjNjlhYTc2YzQyZTU1Mjk3LjE5MjB4MTA4MC5qcGc=

O título Mount and Blade 2: Bannerlord te dá uma boa ideia do que se trata o jogo, mas nem tudo são cascos de cavalo batendo, aço reluzindo e o barulho de homens furiosos gritando, cheios de ossos quebrados e sangue derramado. Há também, como a desenvolvedora Taleworlds explicou hoje na Steam, a arte sutil de persuasão.

O sistema de persuasão é exatamente o que parece: Quando uma lâmina ou um suborno não conseguem completar o serviço, algumas palavras bem escolhidas podem. Isso irá construirá o sistema de personalidade e reputação de Bannerlord, o qual influenciará a probabilidade de sucesso sob diferentes circunstâncias - por isso, se você tem a reputação de ser um homem exemplar, você terá mais chances de convencer alguém a fazer o que você quer, em troca de um favor mais tarde, do que se você fosse conhecido por manipular as pessoas. Diferentes habilidades entram em jogo também, como charme e carisma, e se esses departamentos não forem o seu forte, você pode tentar enganar os outros.

Tentativas de persuasão acontecem através do diálogo, o qual você terá que levar na direção que desejar. Quando o assunto delicado aparecer, o jogo calculará suas chances de sucesso de persuasão. Se elas forem muito baixos, o assunto é descartado imediatamente, caso contrário você irá entrar na difícil fase de negociações.

O NPC apresentará uma série de questões onde você precisará persuadi-lo. Durante a persuasão, você verá uma barra de progresso, que mostra até onde você foi em convencer a outra parte. Toda vez que você conseguir convencer o lorde sobre um ponto, a barra de persuasão irá encher uma certa quantia. Se no final você puder encher a barra inteira, as objeções do NPC serão superadas.

O sistema de persuasão é muitas vezes uma porta que leva você para o sistema de berganha. Alguns lordes farão qualquer coisa por honra ou por vingança, mas a maioria quer algum tipo de reconhecimento. Todas as tentativas bem-sucedidas de persuasão ajudarão a reduzir o custo monetário da ação que você gostaria de realizar na fase de barganha, enquanto falhas repetidas podem tornar um acordo impossível de se alcançar. E se você forçar muito a sorte, pode correr o risco de impactar gravemente suas relações com os NPCs de um modo negativo.

Esperamos que esse sistema funcione corretamente. A ideia de poder de ter uma abordagem mais diplomática pode tornar as coisas interessantes. Infelizmente, uma coisa que a desenvolvedora não mencionou é a única coisa que todos realmente querem saber: quando chegaremos a ver esse sistema (e todo o resto) em ação. Mount and Blade 2: Bannerlord está em desenvolvimento desde 2012, mas ainda não há sinal de data de lançamento.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque