Bandai Namco deseja que metade dos seus jogos sejam novas franquias feitas fora do Japão

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5nYW1lc3BvdC5jb20uYnIvZ3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDcvMjMxNTIyMTcvYmFuZGFpLW5hbWNvLXJldmVhbHMtZHJhZ29uLWJhbGwtZmlnaHRlcnotaW5mb3JuYXRpb24tMi0xMjgweDcyMC03Mzl4NDE2LmpwZw==

A Bandai Namco é conhecida por trabalhar em jogos de franquias já estabelecidas, porém a empresa quer investir em novas propriedades intelectuais que sejam feitas fora do Japão.

A empresa já possui uma equipe trabalhando no desenvolvimento de novas franquias, e podemos ver alguns desses frutos com jogos como Code Vein e 11-11: Memories Untold. Em entrevista, o Vice-Presidente Europeu de Marketing Digital, Hervé Hoerdt, falou um pouco sobre as novas Propriedades Intelectuais:

"Nós queremos que 50% dos nossos negócios venham de novas franquias.

Por que isso? Primeiramente, é para conseguir ter uma base de propriedades intelectuais sustentável. A maior parte das nossas propriedades intelectuais são franquias ou licenças. Para ser um negócio sustentável, você precisa ter sua própria IP, toda distribuidora está desenvolvendo sua própria Propriedade Intelectual. A outra coisa é que nossos jogos sempre atingem o mesmo segmento de marketing, como luta e anime, mas existe muito mais o que pode ser ser feito em games, mais gêneros maiores.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5nYW1lc3BvdC5jb20uYnIvZ3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDcvMjMxNTIzNTQvbGl0dGxlLW5pZ2h0bWFyZXMtNzM5eDQxNi5qcGc=

Além disso, nós somos uma empresa de entretenimento, não só uma empresa de video games. Nós queremos explorar por completo essas propriedades intelectuais. Isso não é algo que podemos fazer com uma franquia como Naruto, por exemplo. Se você olhar para Naruto, One Piece, Dragon Ball Z, nós já somos licenciadores. Nós queremos criar uma propriedade intelectual que podemos explorar completamente, como estamos fazendo com Little Nightmares, por exemplo.

Existem várias coisas que estão vindo para esse jogo, e não é segredo que estamos falando com pessoas pelo mundo inteiro sobre fazer um filme. Em algum momento, existirão oportunidades como escape rooms, e coisas nesse estilo", disse o executivo.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5nYW1lc3BvdC5jb20uYnIvZ3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDcvMjMxNTI2Mjgvb3JpZ2luYWwtNzM5eDQxNi5qcGc=

A Bandai Namco disse que 50% desses títulos devem ser desenvolvidos em estúdios fora do Japão, o que Hoerdt diz que isso não deve acontecer nos próximos três ou cinco anos, mas acredita que "com certeza deve acontecer na próxima década". Ele também disse que a distribuidora se encontra com cerca de 200 estúdios por ano, para ver se alguns dos projetos delas combinam com os da empresa.

Tanto que uma reunião com a desenvolvedora de Life Is Strange, a DontNod Entertainment, foi o que levou a Little Nightmares e ao recém anunciado Twin Mirror. A empresa enfatiza que isso não é só sobre lançar novos jogos, mas sim criar franquias que podem se expandir além dos jogos.

Hoerdt também comentou um pouco mais sobre a colaboração com a DontNod:

A DontNod é uma estrela em ascensão. Você percebe isso vendo o que eles fizeram lá atrás com Remember Me e agora com Vampyr.

Nós queremos crescer dando um passo de cada vez. Nós não somos o tipo de empresa que coloca $50 milhões na mesa para comprar uma Propriedade Intelectual – nós somos uma empresa japonesa, então estamos crescendo lentamente, porém com certeza indo para frente. O fato é que temos um encaixe estratégico com a DontNod – eles estão crescendo, nós estamos crescendo, eles provaram ter algo bem forte com Life Is Strange e de novo agora com Vampyr.

Narrativa, uma história cativante e uma jornada emocionante são coisas que queremos explorar. Nós vamos ser donos dessa propriedade intelectual, então eu espero explorarmos ela com um filme e algo mais. Essa é hora razão pelo qual nós queremos fazer isso". Completou Hoerdt

Aqui vai um pouco sobre o "All Bandai Namco", um plano que quer explorar todas vertentes que a empresa possui.

A força da nossa equipe é que nós somos os maiores fabricantes de brinquedo do mundo. No Reino Unido, nós temos a Namco Funscape e vários locais para entretenimento. Tem uma outra entidade que cuida de VR, e tem nossos videogames e nossas máquinas de arcade. A idéia do Plano Geral da Bandai Namco é alavancar essa sinergia que possuímos.

O consumidor engaja-se numa nova propriedade intelectual. Se conseguirmos expandir essa essa experiência em vários modos diferentes, seria melhor – tanto do lado do consumidor quanto do lado da empresa. A ideia é de alavancar tudo isso, e romper a barreira. Empresas japonesas são bem fechadas – isso não é um segredo. Qualquer barreira que possamos quebrar é uma forma de crescer.

Nós temos uma visão bem clara dos nossos limites e nós trabalhamos nesses limites. Todo o limite que forçamos está se tornando negócios e mais consumidores, o que significa mais gente engajada. Não é sobre dinheiro ou negócios, mas sim de criar uma marca que faça com que os consumidores gostem e entrem de cabeça nelas".

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,