Jade Raymond sobre a nova IP da EA Motive: "Quero Muito Criar Uma História Positiva Sobre a Humanidade

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L2phZGUtcmF5bW9uZC5qcGc=

Jade Raymond é certamente uma das mulheres mais famosas na industria dos games. Conhecida principalmente pelo seu trabalho em nos primeiros jogos da franquia Assassin's Creed, ela também trabalhou em Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist e Watch Dogs como Produtora Execultiva ante de deixar a Ubisoft. Alguns meses atrás, ela foi revelada como a fundadora da EA Motive, um novo estúdio adquirido pela Electronic Arts e com sede em Montreal, Canadá.

Desde a sua inaugração, a missão da EA Motive foi criar um nova IP no gênero open world action, o qual é historicamente inexistente na lineup da EA. Porém, já faz alguns anos e ainda não vimos nada concreto sobre isso (embora o estúdio tenha trabalhado na campanha single-player de Star Wars Battlefront II nesse meio tempo). Na mais recente edição da MCV Magazine (#96), Raymond foi entrevistada e falou um pouco sobre o que ela quer alcançar com esta nova IP.

Outra coisa que é importante para mim é que eu amo criar IP originais, porque eu acho que é uma oportunidade de criar jogos e marcas na indústria que tenham significado. É ainda mais agora. Como estamos nos certificando de que estamos impactando a vida das pessoas e enriquecendo-as, em vez de apenas sermos divertidos? A diversão é ótima! Mas como gerarmos impacto positivo? "Eu realmente acredito que é hora de levarmos isso a sério como desenvolvedores de jogos. E eu acho que uma nova marca é realmente uma boa maneira de fazer isso, porque não é apenas em termos do contexto que você escolhe e sobre o que a marca é, mas o que você escolhe reforçar na mecânica do jogo. Sempre gostei de ficção científica, porque sinto que é um grande destaque da condição humana. Isso faz as pessoas pensarem aonde estamos indo, por que fazemos as coisas, quais são as coisas que são fundamentalmente verdadeiras sobre a humanidade. Acho que podemos e devemos fazer alguns pontos dentro do jogo e eles podem ser feitos de forma ainda mais significativa, porque a mecânica do jogo reforça a história. Então sou muito apaixonada por isso.

Com Assassin's Creed, estavamos tentando enriquecer a vida das pessoas e entregar uma mensagem. Ser capaz de inspirar as pessoas a pensar um pouco mais sobre a história e talvez se entusiasmar com isso e olhar para diferentes países e talvez obter algum enriquecimento por lá. Havia algumas mensagens nos Assassins originais, e suas crenças diferentes e "nada é verdade, tudo é permitido". Abordamos diferentes ideologias por lá. Com o Watch Dogs, passamos algum tempo pensando sobre isso também, mas com essa nova marca, eu realmente quero criar uma história positiva sobre a humanidade. Isso é muito importante para mim.

Já que o EA Play este Sábado será mais focado em Battlefield V e Anthem (bem como os jogos anuais da EA Sports), há uma chance de vermos um teaser trailer da nova IP da EA Motive.

Aproveitando o assunto, o estúdio se expandiu oficialmente para dois escritórios (a EA Vancouver foi incorporada à EA Motive e agora supostamente está reformulando o Star Wars da Visceral).

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque