God of War - desenvolvedores falam sobre a inclusão de elementos RPG
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Uma das maiores mudanças do novo God of War em comparação com os títulos anteriores é que quase pode ser chamado de "RPG de ação": Kratos tem níveis, os inimigos têm níveis, você terá a máxima exploração para encontrar pilhagem e equipamentos, e isso pode afetar drasticamente a maneira como Kratos abordará as ameaças no mundo do jogo.
Conforme relatado pelo Gamingbolt, este é realmente um movimento em linha com o que muitas franquias famosas fizeram recentemente, séries como The Legend of Zelda ou Assassin's Creed, que não poderiam ser chamadas de "jogos de role-playing", passaram a incluir recursos de RPG completos com suas últimas iterações (Breath of the Wild e Origins). Mas por que God of War decidiu fazer esse salto para obter elementos RPG?
Falando com Geek Culture, Aaron Kaufman da Sony Santa Monica explicou o raciocínio do estúdio para avançar para um estilo de jogo mais RPG.
- "Os títulos do passado de Deus da Guerra foram uma espécie de rua de sentido único em combate e na escolha de como jogar. Nós demos aos jogadores a chance de escolher. Agora, com mais elementos RPG, você terá armadura, seu machado e diferentes maneiras de atualizar cada um destes. Você terá seu escudo, mão a mão, você terá Atreus. Todos esses elementos podem receber uma "atualização" em suas habilidades, dando-lhes novos efeitos elementares".
Diz Aaron Kaufman.