Phil Spencer fala sobre o pós Xbox Scorpio

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3ZpcmdvYnJhc2lsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMC9QaGlsLVNwZW5jZXItb2ZpY2lhbC5qcGc=

A divisão Xbox trabalha na publicação deste ano de uma nova gama premium da sua família de consolas: a Project Scorpio. No entanto a Microsoft não vai esperar pelo lançamento da sua nova consola para pensar no que vem a seguir.

Em entrevista com o Gamasutra, Phil Spencer, o responsável pela marca Xbox, falou sobre a sua percepção da marca após o lançamento da Scorpio. Qual será o foco? Será que estamos a caminhar a passos largos para o fim das consolas tal como as conhecemos?

"Eu acredito fortemente no formato consola. E aquilo que ela significa na minha sala de estar, debaixo da minha TV. Eu conecto-me com o comando, e existem possibilidades em termos de opções de energia e actualizações automáticas que me lembram mais uma boxe da TV por cabo do que o meu computador. Não estou a dizer que um é melhor que o outro, mas na consola, basta ligá-la que ela está sempre pronta e é construída só para aquele propósito, que é jogar. Sim, as pessoas podem fazer outras coisas nela, mas ela é construída para isso. Eu acredito nisso".

"É verdade que os planos sobre o que irá acontecer a seguir à Scorpio já estão em andamento. Tens de pensar nisso dessa forma. O que será a próxima coisa? Continuamos comprometidos com as consolas. Pensamos que isso é de uma importância fundamental. Mas é verdade que há uma mudança nesta geração. Isto vai parecer um pouco filosófico, mas durante as décadas em que estive envolvido jogar esteve focado sobre o dispositivo acima de tudo. E depois em segundo lugar no jogador. Eu sou um jogador de consola e de PC. E ainda assim prefiro na maioria das vezes jogar nas consolas."

"Mas o que estás a descobrir agora, se puseres o jogador no centro e disseres tudo bem, o que é que eu quero? Eu quero estar conectado à minha experiência de jogo onde quer que eu vá. O que começamos a olhar é que nós somos a Microsoft, e temos esta posição no PC. Podemos nós fazer da Xbox uma experiência que se expanda, não só nas consolas, mas também na consola para o PC e para os dispositivos móveis?"

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque