Pete Hines da Bethesda diz que cancelar Doom 4 foi a decisão correta
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Uma das maiores surpresas em 2016 foi o quão bom era DOOM. Na verdade, havia realmente uma pletora de razões para estar animado com o lançamento do jogo. No entanto, como sabemos agora, essas razões de preocupação foram em última análise fútil, o jogo saiu e foi um foi um melhores FPS do ano. Mas antes de DOOM, a id Software estava realmente trabalhando no DOOM 4, que como você pode saber, eventualmente conseguiu ser enlatado pela editora Bethesda no meio do desenvolvimento. E de acordo com o vice-presidente de Marketing e Relações Públicas da Bethesda, Pete Hines, a decisão foi a certa, já que o jogo simplesmente não estava se configurando.
Ao falar com a Xbox: The Official Magazine - publicado pela GamesRadar + - Pete Hines disse o seguinte em relação ao cancelamento:
Pessoalmente, não sei o quão bom o Doom 4 ia ser (obviamente), mas o que eu sei é que a id Software o derrubou do parque com sua segunda tentativa. "DOOM está de volta", nunca é algo que eu pensei que eu estaria dizendo em 2016. Mas eu disse isso - durante quase toda a campanha. Mas não durante o multiplayer. Não, definitivamente não durante o multiplayer.
Em outras notícias relacionadas, DOOM ganhou a categoria de "Melhor Atirador" e "Biggest Shocker" para o jogo do DualShocker do Ano Awards para 2016.