Uncharted: Drake's Fortune

#Prévia Publicado por _Belmont, em .

Lara Croft de calças. Pelo menos esta é a primeira impressão que se tem depois de jogar um pouco de Uncharted: Drake's Fortune. E não é para menos! Seja no que diz respeito à ambientação ou a própria jogabilidade, tudo lembra pelo menos um pouquinho a série da gata de lábios carnudos. A demo presente na E3 deste ano trazia um cenário no meio de algumas ruínas perdidas no meio da mata, trazendo um visual de babar, diga-se de passagem.

O personagem principal é bastante ágil, e é muito fácil executar as mais diversas ações com apenas um pressionar de botão. Ã possível subir em grandes muros, escalar rochedos íngremes, pular de fendas em fendas até conseguir alcançar seu objetivo, balançar em cipós, equilibrar-se em grandes colunas de pedra... enfim, uma grande variedade de movimentos, tudo feito de forma bastante intuitiva e funcional.

Os tiroteios são bem frenéticos e a visão em terceira pessoa garante uma ampla visão do cenário. Em alguns momentos, os inimigos chegam perto demais do personagem e este tem a chance de executar um ataque corporal rápido, deixando o adversário em nocaute. Um fator interessante é que durante estes eventos, todo o resto do cenário fica desfocado, dando total destaque à rápida sequência de luta, com os mais variados ângulos de câmera, sempre valorizando ainda mais a ação do título.

O design do mesmo é bem clean, com texturas em alta resolução e cores bastante vivas. O jogo em sí é bem colorido, sem tornar-se poluído. A maior parte das coisas parecem estar prontas, tirando algumas falhas na animação, que apresenta às vezes alguns pequenos saltos entre uma ação e outra, deixando a cena um pouco esquisita. O efeito que mostra a direção do dano no jogador também é um pouco estranho, ocupando um lugar muito grande na tela. Mas em geral tudo está realmente muito bonito, apesar de apresentar grandes margens para melhorias até o fim de seu desenvolvimento.

O lançamento de Uncharted: Drake's Fortune ainda não possui data definida, mas com certeza já começa a despertar o interesse dos fãs de jogos de ação.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa