505 Games fechará três dos seus escritórios na Europa

505 Games fechará três dos seus escritórios na Europa

Após vender IP de Control para a Remedy, editora está realizando uma reestruturação.
#Games Publicado por Vinicius, em

A 505 Games é uma editora Europeia conhecida por publicar jogos como Control e a versão para PC de Death Stranding. Ainda ontem ficamos sabendo que a empresa havia vendido os direitos completos da franquia Control para a Remedy, agora um novo anúncio de reestruturação chegou.

De acordo com o portal espanhol GameGactor, a 505 Games recentemente realizou um grande reestruturação, tendo decidido fechar três dos seus escritórios em países diferentes, incluindo as filiais da Espanha, França e Alemanha. Com essa mudança, agora a 505 Games possui apenas o seu escritório principal localizado em Milão e sua filial no Reino Unido.

Alguns dos escritórios fechados estavam abertos há mais de 15 anos. No entanto, poucos funcionários da 505 Games foram afetados, já que as três filiais eram focadas em marketing, comunicação e suporte, contando com menos de 10 pessoas.

Leia Também:

  1. Granblue Fantasy: Relink ganhará nova batalha com chefe em Março
  2. Call of Duty: Warzone Mobile será lançado mundialmente em março
Conforme a Gamereactor ficou sabendo, assim como a EA, a Activision e a 2K Games fizeram nos últimos anos, a 505 Games ficará sem representação local nas suas subsidiárias no velho continente. Isto significa que, além da sede em Milão e o escritório britânico dada a sua diferença operacional, as filiais da Alemanha, Espanha e França fecharão (alguns após mais de 15 anos de atividade) e cancelarão os seus trabalhos, principalmente em marketing, comunicação e relações.

O número de funcionários afeitados não é tão grande como o do ano passado (menos de 10 pessoas), mas significa a importante perda de relações territoriais diretas, um movimento que outras editoras já fizeram com resultados duvidosos.

A Digital Bros, empresa-mãe da 505 Games, anunciou no ano passado que esperava demitir cerca de 30% do seu pessoal. Parece que os cortes da empresa acabaram chegando na 505 Games.

Conforme revelado ontem, a Remedy pagou €17 milhões de euros (cerca de R$ 91.2 milhões) para ter os direitos de Control de volta. Esse foi o mesmo valor que a 505 Games já havia investido no futuro da franquia, incluindo Control 2 e Condor, o projeto multiplayer da IP, o que significa que foi apenas uma recuperação dos gastos feitos.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis