Wii não terá serviço online unificado; Friend Codes continuam sendo por jogo

#Notícia Publicado por Furious, em .

Em entrevista cedida ao site Nintendo-Revolution, um representante da GameSpy confirmou os medos de muitos usuários do Wii e do Nintendo DS: assim como no portátil, o sistema de Friend Codes do console não será unificado.

Isso quer dizer que cada jogo com suporte online para Wii gerará um código diferente de 16 números aleatórios para o seu console, e todos os seus contatos terão de ser registrado manualmente e um por um para cada jogo.

Em termos comparativos, o serviço Xbox Live, da Microsoft, traz uma central unificada de gerenciamento de contatos. Através dessa lista única, é possível convidar qualquer usuário para participar de qualquer jogo.

O representante da GameSpy, empresa que cuidará do serviço online do Wii, ainda confirmou que, apesar da empresa dispor da tecnologia para desenvolver um serviço unificado, o emprego dos Friend Codes específicos para cada jogo foi uma opção da própria Nintendo.

Em declaração ao site Eurogamer, um funcionário da divisão inglesa da Big N declarou: "A Nintendo tomou esse passo, e acreditamos que essa é a coisa certa a se fazer".

O primeiro jogo de Wii a trazer suporte para partidas online será Pokémon Battle Revolution, que chega às lojas americanas em junho.

Furious
Furious

Voltei.

, RJ-Rio de Janeiro
Publicações em Destaque