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Durante o jogo, aperte ~ para habilitar a janela de comandos e entre com um dos códigos a seguir:

Abrir tela da vitória: // test_victory_scroll
Adicionar pontos para o personagem indicado: // give_trait_points (personagens) (trait) (número)
Adicionar população: // add_population (nome da cidade) (número)
Adicionar todos os acessórios aopersonagem: // test_ancillary_localisation
Ajustar tamanho do mar: // adjust_sea_bed (valor)
Aplicar filtro nas linhas costeiras: // filter_coastlines
Aplicar zoom na área indicada: // zoom (valor)
Atacante ou defensor vence a partida: // auto_win (attacker ou defender)
Ativar/ desligar inundação no mapa atual: // toggle_flowing_water
Ativar/ desligar mensagens: // message_collation_set
Ativar/ desligar modo pr: // toggle_pr
Ativar/ desligar neblina de guerra: // toggle_fow
Ativar/ desligar overlay: // toggle_overlay
Ativar/ desligar restrições de câmera: // toggle_restrictcam
Ativar/ desligar underlay: // toggle_underlay
Aumentar dinheiro em 20,000: // add_money 20000
Aumentar pontos de movimento do personagem: // mp (valor)
Capturar cidade: // capture_settlement (nome da cidade)
Causar dano no reino: // damage_wall (none, gate ou breach)
Completar todas as construções que estão na fila: // process_cq (nome da cidade)
Completar todos os soldados que estão na fila: // process_rq (nome da cidade)
Criar estrutura: // create_building (valor)
Criar missão diplomática: // diplomacy_mission
Criar personagem: // create_unit (personagem) (identificação da unidade) (quantidade) (experiência, armadura ou arma)
Criar um evento na posição: // event (valor)
Derrubar as paredes no modo Battle: // jericho
Desconhecido: // ie
Desconhecido: // puppify_my_love
Desconhecido: // reapply_rigid_model_influence
Desconhecido: // shadow
Desligar inteligência artificial: // disable_ai
Destruir personagem indicado: // kill_character (personagem)
Elefantes 40% maiores no modo Campaign: // oliphaunt
Forçar derrota de um aliado: // force_battle_defeat
Forçar diplomacia: // force_diplomacy (accept, decline ou off)
Forçar vitória de um aliado: // force_battle_victory
General invencível em batalha: // invulnerable_general (personagem)
Incinerar todos os piggy winks: // burn_piggies_burn
Limpar todas as mensagens: // clear_messages
Listar todas as unidades : // list_units
Listar todos os acessórios: // list_ancillaries
Listar todos os personagens no mundo: // list_characters
Mira perfeita para todos os personagens: // toggle_perfect_spy
Modificar energia da estrutura: // set_building_health (valor)
Modo debug nas construções: // building_debug
Mostrar ajuda para o comando desejado: // (comando)?
Mostrar frase da vitória para uma facção: // victory
Mostrar informações de rede: // nw_stats
Mostrar linha costeira de terreno: // toggle_coastlines
Mostrar planos de ataque do inimigo: // show_battle_street_plan
Mostrar posição do cursor e identificação da região: // show_cursorstat
Mostrar posições de pouso: // show_landings
Mostrar qualidades de terreno defensivo: // show_terrain_lines
Mostrar todas as mensagens: // show_all_messages
Mostrar todos os caminhos válidos para o personagem: // show_battle_paths_for_unit (valor)
Mostrar todos os caminhos válidos: // show_battle_paths
Mover personagem para coordenada: // move_character (nome) (valor x,valor y)
Mudar a data: // date (ano)
Personagens com todos os acessórios: // give_ancillary
Radar regenerador: // regenerate_radar
Recarregar sequência de inteligência artificial: // run_ai
Recarregar todas as texturas: // reload_textures
Recarregar todos os vertex shaders: // reload_shaders
Reiniciar qualidades do personagem: // character_reset
Remover facção do jogo: // kill_faction (valor)
Selecionar estação do ano: // season (summer ou winter)
Selecionar velocidade máxima: // round ai_turn_speed (valor)
Terreno mostrando várias datas: // toggle_terrain
Testar mensagem de evento no arquivo descr_event_enums.txt: // test_message
Trocar o controle do personagem: // control (valor)
Unidades 10% mais baratas no modo Campaign: // gamestop ou bestbuy
Visualização mínima: // perf_times
Zoom máximo aéreo: // amdb_max (valor)
Zoom mínimo aéreo: // amdb_min (valor)
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