.

Pyre: Uma Rede Social para Gamers

Enviado por gui.carneiro15, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Redes Sociais fazem parte desde o início da internet, passado desde o FourSquare, Orkut até as mais recentes como Twitter ou Instagram. Qualquer que seja a rede que você faz parte, no fim do dia você está lá para se informar, divertir e compartilhar um bom momento.

Mas e quando eu quero falar só sobre games? Eu posso até encontrar alguns grupos do facebook ou twitter, mas nada irá realmente abraçar a minha nerdice e poder falar sobre meus troféus, jogos finalizados e minhas raivas que passo para subir de elo no League of Legends.
Formada em Junho de 2019, a Pyre foi criada com esse intuito de dar uma casa para quem ama falar de games.

Dê uma olhada na Pyre neste link!

Mas o que é a Pyre?


Quando falamos em redes sociais, o termo acaba sendo muito amplo e de tudo pode passar na sua mente. Mas o que você irá encontrar lá não são só jogadores, mas comunidades que estão borbulhando ao comentar e discutir sobre seus jogos, consoles e eSports.

Após realizar o seu cadastro, você poderá montar o seu feed escolhendo alguns jogos e comunidades que você deseja seguir. Assim o seu feed irá puxar um conteúdo baseado no que você curtiu ou seguiu (seja perfis de outras pessoas, jogos específicos ou comunidades).
Como eu me cadastro?

Para realizar seu cadastro na Pyre é simples: basta conectar com a sua conta do Google, Facebook ou Twitter. Depois disso você irá escolher alguns jogos para adicionar a sua coleção e umas comunidades para seguir:

Quais jogos você já zerou ou tem interesse? A lista de jogos é bem extensa, chegando a ter 70 mil jogos na biblioteca, embora se você for alguém bem esforçado irá encontrar alguns faltando.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Escolha comunidades para seguir e que você acredita que se encaixe no seu perfil;

Feito isso, abrirá o seu feed!


Clique para ver a imagem em tamanho original


Montando a minha biblioteca de jogos


Não só durante o seu cadastro é possível controlar quais jogos estão na sua biblioteca, eu tento manter a minha sempre atualizada para manter o controle de quais estou jogando e já zerei.

Lá é possível marcá-los em algumas categorias: "Tenho", "Jogando", "Finalizado", "Joguei" e "Não Joguei".

Como há jogos na biblioteca que ainda irão sair, dá para já ir me preparando e colocá-lo em Não Joguei. Por exemplo Cyberpunk 2077, que embora ainda não tenha saído para mim é algo GARANTINDO que irei jogar.

Ao adicionar esses jogos na minha biblioteca eu vou aos poucos montando o meu feed e postagens sobre os jogos começaram a ser mais priorizadas e aparecer mais vezes para mim.

Além disso na página do jogo é possível ver todas as postagens em que o jogo foi marcado e dar a sua opinião sobre um jogo: "Obra Prima", "Recomendado", "Mediano" ou "Ruim". Um número de votos para cada opção é mostrado na página.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Comunidades


As comunidades são o centro da Pyre, você pode seguir qualquer um dos seus interesses e interagir livremente com outros seguidores. (ou mesmo se sentir falta pode criar a sua)

As comunidades serão indicadas para você, mas também poderá encontrá-las ao ver os posts recentes, explorar ou vendo um jogo específico.
Para interagir com uma comunidade, basta por lá da mesma forma como você faz no seu feed. Ao terminar uma postagem basta selecionar onde deseja postar, seja seu feed ou em uma comunidade.

A minha indicação de comunidade é a Guilda dos Memes, os caras são muito bons!

Mas e o futuro da rede?


A Pyre tem uma boa usabilidade e design, mas ainda há algumas funções faltando, conversando com a equipe do site há muito que ainda está no forno sendo preparado:
"O principal foco é criar chats, principalmente para as comunidades. Atualmente já é possível marcar uma pessoa ou mesmo participar de uma comunidade, mas a equipe deseja que os usuários tenham mais formas de interagir entre eles"
Além dos chats ainda há mais algumas coisas no forno:
  1. Lançamento de um app para iOS (Android já se encontra disponível);
  2. Sobre review de jogos pelos usuários: diversas postagens são reviews e há um desejo de diferenciá-las para que, ao entrar na página de um game, você consiga facilmente encontrar a opinião de outras pessoas, principalmente de quem você está seguindo. No momento, como dito mais acima, você possui acesso a uma votação que diz se o jogo é bom ou não. Isso ajuda, mas não é exatamente um review como a equipe deseja que seja destacado no futuro;


No momento, o foco é melhorar as comunidades e, além disso, ajudar os donos das comunidades a conseguirem se manter. A Pyre sente que poucas plataformas dão realmente importância para os criadores de conteúdo e suas comunidades, para isso eles desejam ser uma terceira via focado exatamente em quem ama games.

Ficou curioso sobre a Pyre? Acesse por aqui e me encontra por lá!
gui.carneiro15
Enviado por gui.carneiro15
Membro desde
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.