Os bots de poker são uma ameaça para o poker online?

#Artigo Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAyNzQuanBn

O poker online é uma invenção incrível que permite colocar em confronto jogadores de diversas partes do mundo. Ao invés de ter que se encontrar fisicamente com adversários, jogar através da internet propicia que as pessoas pratiquem esta modalidade com mais frequência. Seja através do celular ou do computador o poker online tem se disseminado cada vez mais. Com todo este crescimento surgem algumas indagações, como no caso dos bots. Será realmente que eles representam uma ameaça para o poker online?

O surgimento do poker online veio recheado de novidades. Softwares, sites, aplicativos, tecnologia e afins. Muitas dessas inovações vividas no mundo eletrônico acabam levantando dúvidas. O anonimato é uma delas.

Por mais que seja uma vantagem para os mais tímidos, jogar online gera uma certa desconfiança para alguns. É o momento em que questionamentos sobre a autenticidade vem à tona.

O que é um poker bot

Quando se fala de bot na internet geralmente se trata de um robô que vai interagir com uma pessoa no meio digital. No poker não é diferente, só que esta interação ocorre a partir do jogo. Neste caso o bot pode assumir a função de um jogador, por exemplo.

Quem usa bots

No segmento de atendimento ao consumidor os bots têm sido amplamente utilizados. São os chatbots que respondem perguntas e auxiliam, na sua maioria a partir de textos. Já no caso dos games existem basicamente duas formas. A primeira seria o uso legal, quando empresas e softwares disponibilizam o jogo e o internauta vai disputar contra uma máquina. A segunda seria o uso ilegal, quando programadores ou jogadores se apropriam destes robôs para obter mais vitórias. Inclusive muitos bots estão à venda na própria internet, o que acaba sendo explorado por jogadores menos leais.

Como descobrir bots

O crescimento dos bots não pode ser negado. Algumas pesquisas apontam que até 2022 as pessoas estarão conversando mais com robôs do que com humanos. É o que diz o levantamento Predictions 2019, da empresa Forrester, dos Estados Unidos.

Como se trata de um campo em total expansão, ainda existe muito a ser descoberto. Por isso, identificar bots não é uma tarefa tão simples como parece. Os jogadores de poker online podem acompanhar alguns indícios, como a repetição de comportamento, a ausência de contato nos espaços de chat, a utilização do mesmo montante no ato da aposta. De qualquer forma, é uma tarefa que requer paciência e investigação.

Sofisticação

Entender como os bots irão ficar mais sofisticados através do tempo é uma tarefa bastante indicada para os amantes dos jogos eletrônicos. No caso do poker online não é diferente. O desenvolvimento de novas tecnologias envolvendo Inteligência Artificial é uma prova de que o campo dos games online vai se sofisticar cada vez mais.

Apesar do uso indevido de bots em jogos como o poker online é preciso buscar evoluir sempre. É entender que, por mais que existam exemplos negativos, a busca por diversão e relaxamento pode ser uma constante na vida daqueles que amam jogar.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,