[PRÉVIA] - Crackdown 3 primeira impressão da campanha e multiplayer

#Artigo Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvZnVsbC9zMy8yMDE5LzAxLzMxL2U3NTNjODE0L2NyYWNrZG93bjIuanBn

Crackdown tem dado umas viagens estranha desde o seu primeiro anúncio na E3 2014. Ao decorrer dos anos, o jogo ganhou novas imagens, vários adiamento, recursos removidos ou minimizados, deixando aquele gostinho na boca de que não vale a pena esperar. Embora eu não possa afirmar se Crackdown 3 vale a pena esperar, e como alguém cético quanto a qualidade do jogo, e pelas poucas horas que passei, eu gostei do que joguei. Talvez pareça meio óbvio, mas Crackdown 3 se parece com Crackdown, para o bem ou para o mal.

A agência descobriu uma nova cidade com novos problemas e chegou para ajudar. A big boss fica em um arranha-céu na ilha central, protegida por veneno e guardas de elite, prontos para abaterem qualquer agente que esteja atrás dela. Apesar do desfecho do primeiro jogo, Crackdown 3 praticamente ignora o seu plot twist, e o diretor da Agência está volta.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDEvMzEvNGIwZmU5ODcvY3JhY2tkb3duNC5qcGc=

Tivemos dez anos de evolução no campo dos open world desde a primeira aparição de Crackdown, enfatizando a não linearidade em sua estrutura de campanha. O problema é que outros jogos fizeram exatamente o mesmo nos anos seguintes, se baseando nas coisas que Crackdown e muitos outros títulos replicaram. Em Crackdown 3 retornamos a era em que as coisas eram mais simples, onde você recebe um conjunto de objetivos e fica encarregado de resolvê-los da maneira que achar melhor. Se você quer ir até a torre corporativa do chefe final no início do jogo, você pode tentar.

"Ficamos muito felizes quando [The Legend of Zelda] Breath of the Wild foi lançado," disse Joseph Staten, diretor criativo na Microsoft. "Um, porque era um jogo incrível e sempre ficamos felizes quando jogos dessa qualidade são lançados. E dois, porque vimos que eles estavam fazendo o que nós estamos fazendo, também."

Chefes estão espalhados pelo mapa e há várias maneiras de derrotá-los. A Quimera Reza Khan está contaminado o solo para beneficiar os vilões, então a melhor maneira de chamar atenção é destruindo todo o seu equipamento de mineração. Nenhum jogo choca e causa fascínio pela guerrilha de superpoderes como Crackdown faz, e neste caso, Crackdown 3 é como voltar a sair com um velho amigo. Você pode pousar em uma área com um super soco, atirar no equipamento de mineração, e vazar antes que os reforços cheguem lá.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDEvMzEvOTRmM2RkYTcvY3JhY2tkb3duMy5qcGc=

Um passeio diferente, talvez i mais estranho para Crackdown que teve três jogos lançado ao decorrer de uma década. Enquanto o primeiro game foi um surpreendente sucesso cult que vinha com a beta de Halo 3, sua sequência foi comercialmente planejada. Crackdown 2 reutilizou a cidade de seu antecessor, e a encheu de zumbis, e sinceramente, falhou em impressionar. Quando conversamos com Staten, diversas vezes ele se referiu a Crackdown 3 como a verdadeira sequência de Crackdown, então perguntei a ele o que tornava Crackdown 3 tão diferente de seu antecessor.

"Crackdown 2 teve um desenvolvimento extremamente curto, 18 meses se não estou enganado," disse Staten. "Eles tiveram que se comprometer. Como já fazia um tempo que Crackdown havia sido lançado, queríamos nos certificar que os jogadores não fossem esmagados pela história anterior. Se você realmente amou o primeiro game, queremos ter a certeza que você tenha a melhor versão moderna possível."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL3Byb2QtbWVkaWEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zdHlsZXMvYm9keV9kZWZhdWx0L3MzLzIwMTkvMDEvMzEvY2E3ZDRmNmMvY3JhY2tkb3duMS5qcGc=

O multiplayer coloca os jogadores uns contra os outros em uma arena virtual que possuí ambientes destrutíveis que originalmente a Microsoft anunciou como parte do game. Apesar de a campanha single player não possuir mais a física baseada na nuvem, necessária para potencializar a destruição dos edifícios, o multiplayer usa-o para todas as superfícies, desde o nível básico. Por outro lado, você pode reduzir uma torre a pó e trazer os inimigo irritantes para o seu nível. O multiplayer online parece divertidamente promissor, se você curte vê prédios desabando.

Também perguntei se de alguma forma Crackdown 3 virá com a beta de Halo Infinite. Responderam com um simples não.

É muito difícil dizer se a familiaridade confortável de Crackdown irá se sustentar durante todo o jogo ou apenas um curto período de tempo. Isso dependerá não apenas da estrutura, mas da variedade de objetivos da missão dentro dessa estrutura. Crackdown 3 tem muito a provar, mas se a sua melhor qualidade é ser uma versão mais nova e mais justa do original para Xbox 360, então ele pode não ser tão ruim.

Se vocês querem conferir Crackdown em ação, confira a nova gameplay do game que apresenta o que podemos esperar do game.

Nightcrowley
Nightcrowley
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,