A evolução dos Exclusivos do Playstation 3

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvcGxheXN0YXRpb25fM19ieV9tb3NrLTM4OXg1NTAuanBn

Acho que na grande batalha para ver quem tem o melhor console de todos, os grandes generais são os títulos exclusivos que os consoles tem, e desde que o Playstation 3 foi lançado em 2006, este vem sendo o principal motivo para você optar pelo console, o que ele tem de exclusivo em cima da concorrencia que faz dele o melhor console para seus fãs.

E vamos admitir, odiando ou não o console, os exclusivos da Sony são diferenciais e cobrem uma variade de generos, ou seja, temos jogos para todos os gostos. Ã óbvio que podemos ficar aqui discutindo quanto a franquia LittleBigPlanet, com seus dois títulos, ajudou a libertar a criatividade dos jogadores a ponto de os transformar em verdadeiros desenvolvedores, ou como Killzone deu aos concorrentes trabalho para chegarem a gráficos cada vez mais realistas, mas vamos focar nosso artigo em três franquias que são carro-chefe hoje no console da Sony.

Esta geração, a Sony tem feitos grandes investimentos em três franquias: Resistance, MotorStorm e Uncharted. E essas séries estão ganhando, todas, continuações em 2011, para que possamos ver para onde vão as franquias neste ano. E, antes que alguém faça críticas, o porque destas três franquias? Simples, elas nasceram no Playstation 3, junto com o seu lançamento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZmlyc3Ryb3VuZC01NjB4Mjc1LnBuZw==

A evolução de Resistance: Fall to Man para Resistance 2 e para o vindouro Resistance 3 é gritante, e facilmente percebível. Em termos visuais, é até óbvio, e a história do jogo chama a atenção. Apesar do primeiro jogo ser mediano, e o segundo jogo ser péssimo(isso é opinião pessoal, já que como dito nos comentários, a crítica elogiou muito o jogo, portanto, dá para se considerar sim, que houve uma melhora), o terceiro jogo tem tudo pra acertar e ser mais um grande exclusivo do console.

MotorStorm segue a mesma linha, o primeiro título é interessante e chama a atenção, então chega o segundo título, MotorStorm: Pacific Rift, que tinha tudo para ser um título melhor que o primeiro, e decepcionou a todos, mas com o a versão Apocalypse chegando (já tem demo na PSN) e promentendo um jogo totalmente em 3D, ambientes interativos e vivos, o jogo tem tudo pra chamar a atenção para a franquia novamente.

E diferente das outras duas franquias, tem Uncharted. Darke"s Fortune saiu um ano após o lançamento do Playstation 3, em 2007. Drake"s Fortune pegou aquilo que gostavamos em Tomb Raider, modernizou e ainda colocou um personagem carismático e transformou o jogo em um sucesso. Então, quando achavamos que não podia ficar melhor, vem Uncharted 2: Among Thieves, que ofuscou o primeiro jogo, nos trazendo um jogo com gráficos primorosos, uma história muito envolvente e um multiplayer fantástico, que nos segura jogando o jogo até hoje.

Em 2011, podemos esperar que Uncharted 3: Drake"s Deception vai repetir o feito de seu antecessor, ser um jogo ainda melhor que foi o segundo. E para o pessoal do Xbox, eu digo o seguinte, dispa-se de preconceito e experimente Uncharted em um PS3, e vocês vão ver que pérolas estão perdendo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2Vjb25kcm91bmQtNTYweDI3NS5wbmc=

E o hype pelo lançamento deste três jogos tem sido grande. Resistance 3 começou com um trailer live-action na Gamescon 2010, que deixou todo mundo com um gostinho de quero mais, e aos poucos foram se revelando novos detalhes. Ainda tem muita coisa a ser revelado, e muito pouco do gameplay apareceu na Internet, mas o pouco que vimos, já deu para perceber que o jogo está ficando primoroso, e pode ser uma grata surpresa e apagar as más lembranças do segundo episódio.

MotorStorm Apocalypse já tem demo na PSN, e chega agora em Abril às prateleiras, e o jogo mostrou o quanto caótico ele vai ser, e já divide opiniões por ai, enquanto uns amaram o demo, outros odiaram. Alguns estão comparando com Split/Second, mas sinceramente, eu achei diferente e muito melhor. Não pude ver o 3D, infelizmente, mas dizem que está maravilhoso, mas independente disso, o jogo está bonito, divertido e chamando a atenção.

Uncharted 3: Drake"s Deception é para o final do ano, e já pudemos ver trailers do jogo, um pouco do gameplay e ter a certeza de que será um grande jogo. E parece que a Naughty Dog conseguiu criar lindos efeitos com areia, água e toda a ambientação do jogo. E Novembro que chegue logo, pois este é um dos jogos que se vale a pena comprar em lançamento.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zZWxlY3RnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvdGhpcmRyb3VuZC01NjB4Mjc1LnBuZw==

Três jogos matadores, e daqui para frente, o que vai ser? O Playstation 3 está chegando ao seu 5 ano, e suas principais franquias exclusivas já estão em seu terceiro título. E sem contar, que tirando estes três jogos, temos ainda uma enorme quantidade de jogos exclusivos saindo, mais do que qualquer outro console até agora. LittleBigPlanet 2 já saiu e se mostrou um enorme sucesso, e mais uma vez um jogo divertido, e com uma comunidade de criadores com uma imaginação fantástica. Killzone 3 também, já chegou e mostrou a que veio, um excelente FPS e ainda muito melhor que o segundo jogo. Ainda tem The Last Guardian pra chegar, um Final Fantasy exclusivo, o versus XIII, mas que acho que só veremos em 2012 e olhe lá. Mas é um fato, este ano o Playstation 3 está tendo os melhores exclusivos até agora, e tem tudo para que 2011 seja o ano da Sony.

Anônimo
Anônimo