Pyongyang ameaça dar resposta nuclear a exercícios militares

#Artigo Publicado por Yaguinho.o, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuLnJpYW4ucnUvaW1hZ2VzLzE1ODEzLzI2LzE1ODEzMjY1MC5qcGc=

Porque isso?

O governo da Coreia do Norte ameaçou utilizar seu poder nuclear em uma "guerra santa" contra o desdobramento militar em massa previsto a partir deste domingo para o Mar do Japão por Estados Unidos e Coreia do Sul.

Os dois aliados realizarão quatro dias de manobras aéreas e navais lideradas pelo porta-aviões nuclear americano "George Washington", com participação de 20 navios de guerra, 200 caças de combate e 8 mil soldados.

IMAGEaHR0cDovL2kwLmlnLmNvbS9mdy9lNS90aC92cS9lNXRodnFubXNxcjZlMmJsaGkyZHoxeHIuanBn

Apesar de insistirem em seu caráter defensivo, Washington e Seul confessam que o objetivo desses exercícios militares é enviar uma "mensagem dissuasória" ao regime de Kim Jong-il após o afundamento em março do navio de guerra sul-coreano "Cheonan", em incidente que causou 46 mortes.

As manobras, cuja data foi anunciada esta semana, tinham sido planejadas pouco depois que uma investigação internacional financiada por Seul concluiu em maio que o naufrágio, ocorrido perto da fronteira marítima entre as duas Coreias, foi obra de um ataque norte-coreano.

Ameaça nuclear

A Comissão Nacional de Defesa norte-coreana, o poderoso órgão militar presidido por Kim Jong-il, afirmou, em comunicado publicado pela agência oficial "KCNA", que "o Exército e o povo da Coreia do Norte contra-atacarão, de forma legítima, com seu poder dissuasório nuclear" perante essas manobras.

Seul e Washington "ameaçam este território com uma guerra nuclear sob o pretexto" de responder ao naufrágio do navio, e por isso Pyongyang tem legitimidade para "começar uma guerra santa de represália baseada em seu poder dissuasório nuclear", segundo a "KCNA".

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19KMWZnbkZYNVJqQS9TODU2RExtdzFnSS9BQUFBQUFBQUFKVS9GWlZkem9sYW9VOC9zMTYwMC92YW1waXJlX29iYW1hLmpwZw==

Em seu comunicado, o poderoso órgão militar norte-coreano voltou a negar participação no afundamento do "Cheonan", como concluiu em maio uma comissão internacional de investigação em Seul.

O sábado foi o terceiro dia consecutivo em que a Coreia do Norte negou sua responsabilidade nesse fato e lançou, ao mesmo tempo, duras ameaças contra manobras que considera um "grave perigo" para a paz mundial.

Meu comentário

Guerra nuclear, apesar das possibilidades e de todo mundo dizer que é impossível o EUA pode sim levar uma bomba bem na fuça dela e se isso acontecer o que faremos? acontecera alguma coisa com nos Brasileiro?, vocês conhecem uma coisa chamada Tempestade Nuclear?, bem isso é o que os físicos supõem uma molécula nuclear ativa fica anos na atmosfera e na superfície terrestre podendo ser levada para o Brasil brincando não pense que alguns países não tem potência para produzir tal porque tem sim, como foi com a atômica, os EUA não era uma potência mais criou tal, fiquem atentos pois levaremos a pior nessa guerra e sem fazer nada...

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19KcGFDVjFhekVQOC9URklXTnotQ250SS9BQUFBQUFBQURBNC9hMjdPVTVxTTBjRS9zMTYwMC9udWNsZWFyLWJvbWIuanBn

Pedro
Pedro #Yaguinho.o
, São Luis/MA
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,