O iPad, aguardado tablet da Apple, foi apresentado na quarta-feira (27) pelo fundador e presidente da companhia, Steve Jobs, como "algo melhor do que um netbook", abrindo espaço para uma categoria "entre o smartphone e o notebook".
Entre as principais características da prancheta eletrônica da Apple " que tem 1,3 centímetro de espessura e pesa menos de 700 gramas " estão: tela sensível ao toque de 9,7 polegadas; conexão WiFi, Bluetooth e 3G; chip A4 de 1GHz; bateria com duração de 10 horas, e 1 mês no modo "standby".
Além disso, segundo a companhia, todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad, que também suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft.
O público especializado, no entanto, sentiu falta de uma série de itens considerados "indispensáveis" para que o iPad pudesse ser considerado (mais) um produto "matador" da Apple. Confira algumas "limitações" do novo tablet:
* Câmera de vídeo
O iPad tem wi-fi e 3G, mas perde força ao dispensar uma câmera. Com isso, o dispositivo " que também não tem webcam " poderia se tornar uma boa ferramenta para teleconferência, por exemplo.
* Recurso multitarefa
Cada vez mais acostumado a fazer várias tarefas ao mesmo tempo no computador, o usuário tem tudo para se sentir um tanto "amarrado" no iPad, já que o aparelho só permite abrir um aplicativo por vez.
USB " Em vez de optar pela porta USB, presente em outros produtos da companhia, a Apple oferece o conector dock e já anunciou um kit de conexão para câmeras, com adaptadores para câmera e SD card.
Suporte a Flash " Como o Flash está presente em muitos sites, a falta de suporte a essa tecnologia é um entrave na experiência de navegação do usuário.
Memória " O iPad estará disponível inicialmente com três capacidades de armazenamento " 16GB, 32GB e 64 GB ", bastante limitadas para quem quiser guardar muitos filmes em alta definição, por exemplo.
HDMI " E já que o assunto é alta definição: sem saída HDMI, o iPad não poderá ser conectado a um monitor HD, por exemplo.
?? já, já evolui mais esse ipad, são as primeiras versões ainda, então é meio limitado, mas que é mais rápido e mais poderoso que um wii, haaa isso é sem dúvida nenhuma...kkkk!
A apple precisa aprender com a Nokia, eles vendem o produto e realmente te dão o produto, não deixam uma corrente presa eternamente que você precisa cerrar com mais dinheiro ou hacks...
Pra mim a Apple mandou muito mal no Ipodão de Itu... São muitas limitações por um preço exorbitante... Eles podiam fazer bem melhor.. Não tenho duvidas disso... Eu não gastaria um centavo nele.... Tem gente que prefere comprar roupa do Bras na Daslu por X 5000 a mais... Mas ai gosto é gosto.... Acho que os netbooks são bem melhores.. O ASUS Eee PC 1201N por exemplo roda videos em HD, Atom Dual core, chip da Nvidia que roda até um Assassin Creed... PELO MESMO PRE??O! rsrs Já tem alguns netbooks com tela touch... Enfim... Gosto de tratar melhor meu dindin!!!
Sauhhsuahusauhsa Galera Ipad naum foi feito pra ser Multitarefa foi feito pra área de quem é Design presta atençao se eu quero alguma coisa multitarefa compro um Iphone naum tentem compara o Ipad pq ele naum foi feito pra ser comparado com Celular presta atenção
Sim, outra coisa, netbook tb nao tem camera integrada, nem 3g integrado, nem câmera de video nem hdmi. e Sinceramente, se eu tivesse um ipad, n usaria pra ver videos em hd, até pq a resolução disso n guenta. Como já disse, o que peca é a falta do flash e do multitarefa. Mas a qualidade dos produtos apple... o touchscreen nem se fala, nenhum chega perto
Mais uma vez a apple vai um produto capado... Veio, até um ipod touch pode fazer mais de uma coisa ao msm tempo, e se nao me engano tem suporte a flash.
Se eu quiser um Aparelho que faz as mesmas coisas q um Iphone eu compro o Proprio Iphone naum tento compara um outro aparelho q naum foi feito pra ter as mesma funcionalidades do Iphone
Ele não pisou na bola. Eu acho o aparelho bem fraquinho, mas vai vender milhões! ?? uma boa sacada. E na verdade, o público-alvo da linha iPod/iPhone/iPad nunca foi nem nerds, nem geeks, nem gamers, nem qualquer outro quase-sinônimo. O aparelho é capado demais para nós. Mas, para o resto do mundo, deve ser sensacional.
Esse povo pareçe q naum tem cultura affff ipad é pra coisas especificas naum é pq naum é q nem o iphone q ele é sem nescessidade cresce galera ipad é pra quem trabalha na área de Design naum foi feito pra ser copia de nada naum é pq ele naum faz ligaçoes q é uma bostaa pestaa atenção povoo se informaa maisss
Duvido seu celular ter um proc de 1ghz,tela sensivel ao toque,mano a questao é q a ipad nao quiz ser um ipod,é igaul o wii,tem q fazer um produto especifico nao uma copia imcrementada de outros,play3 e xbox360 sao a mesma merda...,.
Tem moldem interno porque eu não vi moldem conectado,porra nem tem usb pra poder transferir arquivos do PC pra ele acho que isso ai é muito mal feitinho.
Sempre achei essa historia de netbook uma palhacada, eh um pouco menor que um notebook e extremamente inferior em potencia... agora com esse ipad que consegue ser extremamente inferior a um netbook... alem de ser mas vulneravel pois a tela fica exposta, soh possui teclado touch e nao possui entradas usb... alem da RIDICULA limitacao de 1 aplicativo por vez.... a apple de vez em quando chuta umas bolas fora que fica complicado
Tipo se ta andando e dai começaa chove o seu ipad ta na sua mao e ele molha e dai? fodeu?no bolso e que nao da pra guardar,pelo menos se o cara usa isso ae de colar pode ser q uma bala perdida pare nele :)