Games de horror batem recorde de vendas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Videogames de terror estão tendo um ano recorde de vendas, enquanto zumbis, monstros, demônios e psicopatas com serras elétricas brigam contra os consoles e fazem dos jogos a nova mania dos fãs de terror.

Michael Pachter, analista de videogames da Wedbush Morgan Securities, disse que, somente até setembro deste ano, foram vendidos US$147 milhões de dólares em games de horror nos Estados Unidos, em comparação aos US$131 milhões do ano passado inteiro.

O ator Kane Hodder, mais conhecido por ser o homem por trás da máscara de Jason na série de filmes "Sexta Feira 13", acredita que essas imagens assustadoras têm uma vantagem sobre remakes de filmes de terror e reciclagem de velhos temas.

"Toda vez que um filme de terror vai bem, Hollywood lança mais deles e as pessoas acabam se cansando", diz Hodder, que já trabalhou na indústria de videogames. "Mas com os games há menos opções no gênero e elas tendem a ser melhor espaçadas".

Com o Halloween esta semana, filmes como "Jogos Mortais VI", "Paranormal State" e "Zombieland" atraem audiências em busca de sustos nos cinemas.

Atrações assombradas também cresceram nos Estados Unidos, com incríveis aparelhos de alta tecnologia fazendo tudo para que um cenário assustador pareça real, o que inclui contratar atores para pular em pessoas e usar técnicas teatrais.

Horror em suas mãos

Mas o ator Robert Englund, que interpretou Freddy Krueger nos filmes "A Hora do Pesadelo", diz que videogames dão aos amantes do terror uma experiência diferente.

"O Halloween dá aos fãs a chance de se fantasiar e comemorara o horror, mas os videogames são a melhor maneira deles realmente participarem nesses mundos", disse ele à Reuters.

Para aqueles que buscam um susto virtual neste Halloween, há algumas novas opções. A Konami Digital Entertainment e o Zombie Studios acabaram de lançar (nos Estados Unidos) "Jogos Mortais" ("Saw") para Xbox 360 e PlayStation 3 " ação que coincide com o novo filme do assassino Jigsaw colocando suas vítimas em aparelhos de tortura.

"O jogo em si é muito "jogos mortais" porque você pode fazer muitas escolhas diferentes", explica o ator Tobin Bell, que interpreta Jigsaw no novo jogo e sexto filme da série.

"Ã claro, as escolhas tem conseqüências de forma bastante similar ao filme. O que é interessante para os fãs é que o jogo se passa entre o primeiro e segundo filme, então será uma nova experiência deles".

Em todo caso, o grande monstro dos jogos de horror continua sendo "Resident Evil 5", da Capcom, lançado na sexta feira 13 de março deste ano. A empresa NPD Group diz que, até hoje, a Capcom já vendeu 1,94 milhões de cópias do game.

"Resident Evil 5" é um jogo de sobrevivência no qual os jogadores lutam contra inimigos zumbis.

"Jogos individuais, como o "Devil May Cry", da Capcom, e "Alone in the Dark", da Atari, foram grandes, e há alguns novos jogos que acertam no gênero, como "Dead Space", da Electronic Arts, e "Dante's Inferno", e que irão bastante bem, mas atualmente a marca "Resident Evil" representa exatamente metade de todas as vendas", diz Pachter.

Os fãs podem explodir novos zumbis no "Resident Evil: The Darkside Chronicles", exclusive para Wii, que será vendido a partir do dia 17 de novembro.

"Resident Evil: Afterlife," o quarto filme baseado no game de horror está sendo filmado atualmente em Toronto pela Sony Pictures. O primeiro filme 3D da franquia chegará aos cinemas no ano que vem.

A Konami também tem novidades para dezembro na sua franquia best-seller "Silent Hill": "Silent Hill: Shattered Memories" trará uma nova perspective do game original, que se passa na cidade assombrada de Silent Hill e é conhecido pelo terror psicológico.

A Electronic Arts também tem novidades para os gamers. A empresa recentemente lançou "Dead Space: Extraction" para Wii, seguindo o lançamento do ano passado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. "Dead Space 2" está em desenvolvimento para o ano que vem.

Nessa franquia de horror e ficção científica, os jogadores combatem alienígenas assassinos de formas e tamanhos monstruosos.

A Electronic Arts e a Valve Software irão lançar "Left 4 Dead 2" para Xbox 360 e PC no dia 17 de novembro. O game original, no qual humanos lutam contra zumbis que tomaram conta dos Estados Unidos, vendeu mais de 1,92 milhões de cópias para Xbox 360, PlayStation 3 e PC somente nos EUA.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,