Os fatos obscuros da terceira guerra do Tiberium prometem ser revelados

#Notícia Publicado por Tacticall, em .

Os anos 90 foram fundamentais para o universo dos video games, visto que muitos dos gêneros mais populares da atualidade foram criados e consolidados nesta época. Um deles foi o RTS (estratégia em tempo real), que deu origem a franquias de grande sucesso, como Supreme Commander, Starcraft e Age of Empires.

Mas nem sempre o mercado esteve tão bem servido de títulos do gênero. No começo dos anos 90, um jogo inovou com uma fórmula completamente diferente de tudo o que já havia sido feito, que enfim definiu o RTS; trata-se de Dune II, lançado em 1992. Mais tarde em 1995, duas das mais tradicionais e respeitadas franquias aperfeiçoaram a fórmula e abriram espaço para que uma série de outros jogos semelhantes fossem lançados. Estas franquias se chamam Warcraft e Command & Conquer.

Enquanto Warcraft explorava o gênero com uma abordagem mais fantasiosa e épica, narrando a guerra da aliança dos humanos contra os monstruosos Orcs, Command & Conquer preferiu continuar o bom trabalho de Dune II, contando uma história focada na política em um ambiente futurista. A fórmula deu certo e uma série de seqüências bem sucedidas surgiram, contruindo um nome sólido e mantendo a franquia no topo até hoje " uma prova disso é o sucesso título Command & Conquer 3: Tiberium Wars, lançado no começo do ano.

Sem deixar a peteca cair, a Electronic Arts já anunciou que uma expansão será lançada para Command & Conquer 3 no ano que vem. Trata-se de Command & Conquer 3: Kane's Wrath, um pacote que deve apresentar uma nova história, novos conteúdos, novas unidades e estruturas e melhoras na jogabilidade.

Command & Conquer 3: Kane's Wrath aborda 20 anos da história da série, tendo seu início após os eventos de Tiberium Sun e levando o jogador até o ano de 2050 " três anos após os eventos de Tiberium Wars. O modo campanha promete esclarecer os fatos anteriores e posteriores à terceira guerra do Tiberium, além de narrar outros que ocorreram durante a guerra. A história vai ser contada através de seqüências de vídeos, contando com o ator Joe Ducan como Kane.

Segundo os desenvolvedores, a jogabilidade vai contar com novos elementos que prometem favorecer a tática e a estratégia de alto nível, mantendo o padrão da série. Você basicamente vai construir e estabelecer sua base, criar um exército consistente e aplicar sua estratégia de ataque, testando suas habilidades de comandante. O modo multiplayer, por sua vez, promete oferecer novas possibilidades devido às novas sub-facções, que darão origem a novas estratégias.

Mas a maior novidade de Kane's Wrath é o novo esquema de controles que está sendo implementado na versão para o Xbox 360. A nova interface promete facilitar a vida dos jogadores permitindo o acesso a todos os seus recursos sem a necessidade de procurá-los pelo mapa. Os desenvolvedores afirmaram também que a expansão não vai necessitar de Command & Conquer 3: Tiberium Wars para funcionar no console.

Contando com uma série de implementações e novos conteúdos, mas sem alterar a essência do jogo, Command & Conquer 3: Kane's Wrath promete agradar tanto aos fãs de longa data da série " que vão poder contar com um novo enredo explicando os acontecimentos da série " quanto aos novos jogadores. A mecânica a ser implementada na versão para Xbox 360, por sua vez, deve revolucionar a forma como os RTS são jogados em consoles, com comandos mais rápidos e acessíveis.

Command & Conquer 3: Kane's Wrath deve sair até a metade de 2008.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP