Bethesda removeu a tecnologia anti-crack Denuvo de DOOM

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8ta0s2bExSQ0JucjgvVnh2TFdTdjFwakkvQUFBQUFBQUFBUHMvZXpxeUVlRV9sejh6VkFNV3ZyY0luWEpaNzdwNXFLb1dnQ0tnQi9zMTYwMC9kZW51dm8uanBn

Parece que Bethesda e id Software removeram o DRM Denuvo de DOOM. Enquanto que a id Software não tenha declarado nada, nas notas de lançamento da última atualização do jogo, o Denuvo não está mais presente.

Este já é o segundo jogo para o qual o Denuvo foi completamente removido. O primeiro foi Inside.

Bethesda e id Software ainda não comentaram sobre isso e não revelaram as razões pelas quais essa tecnologia "anti-crack" foi removida.

No entanto, parece que a remoção do Denuvo foi devido que ambos, DOOM e Inside, tenham sido crackeados em tão curto espaço de tempo.

De acordo com um Redditor, que afirma ser um desenvolvedor de jogos para uma empresa que começou a usar o Denuvo, editores não têm que pagar pelo DRM (e solicitar um reembolso) se os seus jogos forem crackeados dentro de 3 meses de lançamento do jogo com a proteção. Além disso, para solicitar o reembolso, os editores devem remover o Denuvo de seus jogos.

Como esclarece o Redditor:

"Eu quero explicar o que acontece aqui, Denuvo Software Solutions oferece uma garantia, se o seu jogo com Denuvo for crackeado dentro de um determinado tempo (3 meses é o normal), você não tem que pagar por ele. A parte para pedir o reembolso é que você deve remover o Denuvo de seu jogo."

Esta lógica parece se aplicar tanto a DOOM como a Inside, já que ambos foram crackeados dentro deste prazo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro