Chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile

Chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile

Hermen Hulst reitera as palavras de Hiroki Totoki.
#Games Publicado por coca, em

Hoje a Sony pegou toda a indústria de games de surpresa ao anunciar oficialmente que demitirá cerca de 900 funcionários, que afetará praticamente todos os estúdios de jogos da empresa.

A Sony também confirmou que tomou a difícil decisão de fechar completamente o PlayStation London Studio, que foi responsável por desenvolver títulos VR. Nessa história, tivemos dois comunicados, um do próprio Jim Ryan, atual presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, e outro do Hermen Hulst, atual chefe do PlayStation Studios.

Leia Também:

  1. Pokémon Legends: Z-A é anunciado oficialmente e chega em 2025
  2. Foi revelado o primeiro jogo do PlayStation Plus Essential de Março

Ao mesmo tempo, no comunicado o chefe do PlayStation Studios reforça planos da Sony lançar seus jogos no PC e Mobile, reiterando as palavras recentes de Hiroki Totoki.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0MzQ2LmpwZw==

"O PlayStation 5 está em seu quarto ano, e estamos em um estágio em que precisamos dar um passo atrás e analisar o que nosso negócio necessita, diz Hermen Hulst.

"Ao mesmo tempo, nossa indústria tem experimentado mudanças contínuas e fundamentais que afetam como todos nós criamos e jogamos games. Entregar as histórias imersivas e orientadas por narrativas pelas quais os PlayStation Studios são conhecidos, com o padrão de qualidade ao qual aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos."

"Entregar e sustentar experiências sociais e online – permitindo que os jogadores do PlayStation explorem nossos mundos de maneiras diferentes – além de lançar jogos em dispositivos adicionais como PC e Mobile, requer uma abordagem e recursos diferentes."

Lembrando que recentemente, o próprio Hiroki Totoki disse que a Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.