"Ubisoft não será a mesma se a Vivendi adquirir a empresa", diz executiva

#Notícia Publicado por RobertoVinicius, em .

IMAGEaHR0cDovLzVpbWFnZXMuY2dhbWVzLmRlL2ltYWdlcy9pZGd3cGdzZ3AvYmRiLzI3NzIwMTkvNjE3eC5qcGc=

A vice presidente de operações da Ubisoft, Anne Blondel-Jouin, falou sobre a possibilidade da aquisição hostil por parte da Vivendi e da independência da empresa.

Em uma entrevista ao PCGamesN, a veterana da empresa falou sobre a cultura de arriscar e de, às vezes, fazer jogos menos comercias, algo que poderia se perder com uma aquisição.

"Acho que isso é o que torna a Ubisoft tão diferente, e pessoalmente falando, acho que isso é o que somos. Até agora está tudo bem, eu diria, porque os jogadores ainda estão com a gente, nos apoiando, e eu sei de fato, trabalhando aqui por 20 anos, que se você tirar a nossa independência, se você tirar a maneira que nós nos arriscamos e inventamos novas coisas, bem, não vai ser a mesma Ubisoft – para mim, não seria a mesma coisa."

As aquisições hostis funcionam com uma empresa comprando parte majoritária das ações de outras empresas. Quanto mais ações você detém mais participação nas decisões da empresa você tem, até chegar a 50,1% das ações onde, basicamente, uma empresa se torna dona da outra. Atualmente a Vivendi tem pouco menos de 30% das ações da Ubisoft o que gera uma enorme preocupação.

Fonte adicional (PCGamesN): http://hhide.me/LW0

Roberto
Roberto #RobertoVinicius

Tradutor GV

, Rio de Janeiro - RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque